A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.
Nereida Lacerda é indicada ao prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da JT 11ª Região
09/11/20 09:42 Fonte: Laís Costa, da assessoria

Associada da ANAJUSTRA Federal é única servidora na disputa. Participe da votação!

A associada Nereida Lacerda, servidora do TRT11, em Manaus (AM), é uma das indicadas ao prêmio “Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região - 2020” na categoria voto popular. A premiação é promovida pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) e já está na segunda edição.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar e reconhecer a participação institucional feminina, bem como divulgar as boas práticas criadas e implementadas pelas personalidades indicadas à premiação.

Dentre as indicadas para representar o Amazonas está a servidora Nereida Lacerda, que também foi finalista na edição do calendário da ANAJUSTRA Federal 2021. Serão escolhidas duas personalidades atuantes na área trabalhista no Amazonas e em Roraima.

"Estou muito lisonjeada com a indicação para representar todos os colegas na premiação, especialmente as mulheres do meu Tribunal. Peço o apoio de todos na votação popular. Sou a única servidora concorrendo pelo Amazonas", diz Nereida.

Breve currículo

Nereida Lacerda tem carreira dedicada à administração pública direta e indireta, tendo atuado em outros órgãos antes de tomar posse na Justiça do Trabalho, em 2002. Ela é especialista em rotina judiciária e administrativa na área do Direito do Trabalho.

Atualmente, a servidora é assessora no gabinete da Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa.

"Com o nascimento do meu filho Gabriel, também passei a atuar na divulgação e defesa dos direitos das crianças portadoras da Síndrome Cornélia de Lange", complementa.

Votação

A votação já está disponível no portal do TRT11 e se estenderá até o dia 30 de novembro. Ela é aberta ao público em geral, que pode votar acessando o link. Após conhecer todas as indicadas ao prêmio, selecione uma representante de cada jurisdição (Amazonas e Roraima) e finalize a escolha. A justificativa para o voto é facultativa. Também é possível votar quantas vezes quiser. O resultado será divulgado no dia 4 de dezembro.

Nereida concorre na categoria de voto popular, formada por uma lista quíntupla com mulheres de destaque na Justiça do Trabalho da 11ª Região.

Indicadas ao prêmio

O Conselho Consultivo da Ejud11 escolheu a Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, atual Corregedora e Ouvidora Regional, para a premiação pelo “Conjunto da Obra”.

Para a outra categoria, que premiará os destaques nos dois Estados abrangidos pela 11ª Região, foram elaboradas duas listas com nomes indicados pelos membros do Conselho da Ejud11.

No Amazonas, concorrem ao prêmio:

Joicilene Jerônimo Portela - Desembargadora do Trabalho

Edna Maria Fernandes Barbosa - Juíza do Trabalho

Maria De Lourdes Guedes Montenegro - Juíza do Trabalho

Nereida Martins Lacerda  - Servidora do TRT11

Silvana Maria Iudice da Silva - Advogada

Em Roraima, foram indicadas as seguintes personalidades:

Eliane Cunha Martins Leite - Juíza do Trabalho

Samira Marcia Zamagna Akel - Juíza do Trabalho

Thais Silva de Castilho - Auditora Fiscal do Trabalho

Clarissa Vencato da Silva - Advogada

Acessos: 417
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Poder Judiciário.

Conheça os benefícios