A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.
Programa Bem Viver apoia AposentadoRIA do TRT1
07/10/20 16:23 Fonte: Leandra Ribeiro, da assessoria

Tradicional evento tem parceria da associação na promoção do preparo dos servidores do Regional para a aposentadoria.

A qualidade de vida no trabalho deve existir também na finalização de mais uma etapa, a aposentadoria. Preocupada com isso, a ANAJUSTRA Federal conta com o seu programa de qualidade de vida, o Bem Viver, que não apenas promove, mas apoia e incentiva atividades que busquem o bem-estar e a qualidade de vida dos servidores do Poder Judiciário, nas áreas de saúde, lazer, esporte, cultura e educação.
 
“Diante da dificuldade de estar presente para promover essas ações, em outubro, a ANAJUSTRA Federal, por meio do Programa Bem Viver, está apoiando financeiramente e institucionalmente, por meio de sua divulgação, o evento AposentadoRIA, do TRT1”, pontuou a gerente de Benefícios da associação, Gelice Prado.
 
A nona edição do AposentadoRIA, que tradicionalmente traz palestras com profissionais especializados sobre temas que podem auxiliar na preparação para aposentadoria, visando a uma transição saudável para essa nova fase da vida, acontecerá de 19 a 23/10. 
 
A novidade é que este ano o encontro será on-line e o público-alvo foi ampliado, sendo aberto a todos os interessados, não apenas a magistrados e servidores que estejam a quatro anos de se aposentar (como ocorreu até a última edição). Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, o novo formato foi possível graças a uma parceria com a Escola Judicial (EJ1), que fará a transmissão em seu canal do YouTube, e o apoio da ANAJUSTRA Federal. 
 
Confira a programação:

19/10
14h: Abertura (canal do YouTube da EJ1)
Diretora da SGP, Sônia Regina de Freitas Andrade, diretor da EJ1, desembargador Marcelo Augusto Souto de Oliveira, e o secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Saes.
14h30 às 16h30: Aspectos psicológicos, emocionais, familiares e de integração social que podem advir com a aposentadoria. Palestrante: Juliana Seidl - psicóloga, especialista em Psicologia Organizacional, mestre em Psicologia do Trabalho e doutora em Psicologia Social.

20/10
14h às 16h: Aspectos legais da aposentadoria. Palestrante: Lucio Araujo Braz de Oliveira - gestor da Divisão de Conformidade de Folha de Pagamento (Dicof)/Coordenadoria de Pagamento do TRT/RJ, bacharel em Direito.

21/10
14h às 16h: Saúde e nutrição. Palestrante: Valéria Lobato Guimarães - nutricionista, pós-graduada em Fitoterapia Contemporânea e em Nutrição Clínica Funcional.

22/10
14h às 16h: Educação financeira. Palestrante: Jorge Penna da Fonte - instrutor de Educação Financeira.

23/10
14h às 16h: Empreendedorismo. Palestrante: Glauciane Hilário - psicóloga especialista em Gestão de Pessoas. Pós-graduada em Projetos Sociais.
Mais informações podem ser obtidas junto à Divisão de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (Didop), vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), unidade organizadora do evento, pelo e-mail didop@trt1.jus.br.

Acessos: 417
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Poder Judiciário.

Conheça os benefícios