A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.
Revista marca expansão da ANAJUSTRA Federal
27/08/20 15:12 Fonte: Alessandra Martins, da assessoria

Primeira edição online da “Em pauta” está disponível para leitura.



A primeira edição online da revista “Em pauta” marca a expansão representativa da ANAJUSTRA Federal aos servidores de todo o Judiciário Federal, tendo como pautas centrais o funcionamento da associação, suas assessorias jurídica, parlamentar e financeira, além dos benefícios como: convênios, corretora, planos de saúde e cartão de crédito. 

“A ideia é apresentar aos novos associados a atuação da entidade em cada área e, por consequência, esclarecer como eles podem utilizar cada um dos nossos serviços e benefícios”, diz o vice-presidente, Áureo Pedroso. 

Da parte jurídica, por exemplo, foram publicadas todas as ações abertas para adesão. Também há um resgate histórico da ação dos Quintos, pleito da associação que transitou em julgado em 2006 e, até hoje, beneficia servidores do Judiciário. 

“Ampliar a representatividade da associação era um pedido antigo dos servidores que não estavam abrigados por uma decisão judicial sobre a incorporação da parcela dos Quintos. Com a decisão final do Supremo (STF) sobre o tema, não podíamos deixar que os servidores sofressem tamanho prejuízo com a absorção das parcelas e nos abrimos para os servidores das justiças federal, eleitoral e militar, além dos conselhos e tribunais superiores com vista a impedir isso”, explica. 

Além disso, congregar todos os servidores do Poder Judiciário da União (PJU) em uma única entidade, dará mais força para a categoria. É o que o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, defende no artigo “Unidos e fortes”. 

“Há milênios os homens descobriram que a cooperação é força motora do desenvolvimento. Em todo o mundo, foi ela a responsável pela conquista de diversos direitos sociais, culturais e econômicos. Isso porque, em sua essência, a constituição de um grupo permite conquistar ao invés de esperar por dias melhores”, reforça Parente. 

Baixe o PDF da publicação 

Periodicidade e formatos 

Enviada sempre na casa dos associados e para os Tribunais entre os meses de dezembro e janeiro, este ano o planejamento envolvia uma edição extra, que já estava pronta, no entanto, as consequências da pandemia do novo coronavírus mudaram os planos sobre ela.

“Além dos cuidados que decidimos tomar para evitar que o vírus da Covid-19 circule, reduzindo as correspondências dos Correios, resolvemos, ainda, pensar nas questões ambientais e, sobretudo, estabelecermos uma periodicidade com nossos associados”, pontua o presidente. 

Assim, a revista, que agora se chama “Em pauta”, terá uma edição online todos os anos, entre junho e agosto, e em dezembro permanecerá com sua edição impressa, entregue junto com o calendário institucional.

Multimídia 

Alguns dos materiais da “Em pauta” contam com conteúdo multimídia, entre eles, vídeos e links, enriquecendo a leitura e proporcionando uma experiência imersiva. 

O artigo “Ato normativo do Tribunal de Contas da União. Reversão de servidor aposentado por invalidez. Reflexos na contagem de tempo por contribuição”, da diretora de assuntos jurídicos da associação, Glauce Barros, é um exemplo. Na revista, você encontra um trecho dele e, clicando no link identificado com uma “mãozinha”, verá a íntegra. Já a entrevista com o diretor presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira, você pode ler ou assistir ao vídeo. 

Acessos: 567
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Poder Judiciário.

Conheça os benefícios