A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.
Capacitação sobre audiência telepresencial acessível está com inscrições abertas
11/08/20 10:17 Fonte: CSJT

Exposição traz orientações de acessibilidade da plataforma Cisco Webex.

Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com o apoio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), a palestra “Audiência Telepresencial Acessível” está com inscrições abertas. On-line e gratuita, a capacitação, que será realizada em 21/8, às 17h, é voltada a magistrados e servidores do Poder Judiciário, advogados e estudantes cegos ou com baixa visão.

Se inscreva

Acessibilidade

O objetivo da palestra é apresentar aos participantes a plataforma de audiência telepresencial "Cisco Webex", ferramenta disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para realizar sessões e audiências por videoconferência durante a pandemia. A exposição também traz orientações para a utilização da plataforma de maneira acessível, a fim de minimizar o impacto causado pela pandemia da Covid-19 nas atividades judiciais de pessoas deficientes visuais. 

Os participantes aprenderão sobre navegadores; meios de acesso; acessórios necessários; ferramentas da plataforma disponível aos advogados; descrição visual do ambiente de audiência telepresencial; ferramentas de acessibilidade; leitor NVDA; e configurações necessárias para comunicação sem ruídos.

Inclusão

O tema é ministrado pela juíza do Trabalho Déa Marisa Brandão Cubel Yule, atual presidente substituta da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), e por Silvio Henrique Lemos, analista judiciário do TRT-24 (MS).

Segundo a magistrada, existem mais de mil advogados cegos no Brasil. "Nós faremos outros cursos para que os advogados cegos e os estudantes de Direito tenham acesso a esse conhecimento", assegurou. "Da mesma forma, atenderemos a todos os servidores do Judiciário com deficiência visual que demandem esse conhecimento acessível", concluiu.

*Esse texto tem cunho informativo e não, necessariamente, reflete o posicionamento da ANAJUSTRA sobre o tema.
Acessos: 405
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Poder Judiciário.

Conheça os benefícios