A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.
Entrega do IR termina no dia 30; consultor auxilia associados
16/06/20 15:34 Fonte: Assessoria

Atendimento está disponível por WhatsApp, chat e e-mail.



O prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda (IR 2020) termina no próximo dia 30/6 e cerca de 12 milhões de contribuintes ainda não enviaram os dados para a Receita Federal. O número, divulgado nesta segunda, 15/6, representa cerca de 40% da expectativa de entrega para este ano, estimada em 32 milhões de informes.

O consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, alerta que é importante não deixar a entrega para a última hora para evitar problemas no preenchimento. “O primeiro passo para evitar a malha fina é juntar toda a documentação necessária para comprovar seus gastos. Mas, é melhor entregar a declaração com alguma informação incompleta e depois retificá-la do que ter que pagar multa”, orienta ele. 

O contribuinte que perder o prazo ficará sujeito a multa de 1% até 20% sobre o valor total do imposto devido. A cobrança mínima pelo atraso é de R$ 165,74. 

Dorte lembra que a assessoria financeira da entidade responderá as dúvidas dos associados até o final do prazo de entrega do IR 2020. “Estamos atendendo de segunda a sexta, das 8 às 17h30, por WhatsApp e chat. E para quem prefere, também estamos disponíveis pelo e-mail financas@anajustra.org.br.”

Consultoria via WhatsApp ou Chat

Para conversar com o consultor em tempo real, abra a janela “Como podemos ajudar?”, no rodapé do site, e opte pelo WhatsApp ou chat. Ao selecionar a primeira opção, responda com o número 8 (Imposto de Renda) para falar com o consultor financeiro. Se preferir o atendimento pelo chat, selecione essa opção, informe seus dados pessoais e envie sua pergunta para iniciar a conversa.

LEIA TAMBÉM
Como declarar a devolução do IR recebido do RRA dos Quintos
 

Acessos: 1930
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Poder Judiciário.

Conheça os benefícios