A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.
0
ANAJUSTRA Federal é apoiadora de projeto promovido pelo Sindjus-DF
06/05/20 17:09 Fonte: Assessoria

"Salve o Som" ajudou a arrecadar doações para pessoas em estado de vulnerabilidade durante a pandemia.

Entre os meses de abril e maio, a ANAJUSTRA Federal apoiou o Sindjus-DF no projeto "Salve o Som", criado junto aos artistas da música de Brasília, em favor das pessoas em estado de vulnerabilidade econômica em tempos de pandemia do novo coronavírus. Ao todo, foram mais de 14 toneladas de doações, que serão distribuídas até o final desta semana para a população vulnerável. Para o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, a ação é uma demonstração da união de diferentes entidades com espírito e propósitos comuns, de humanidade e compromisso com a solidariedade.

O projeto Salve o Som, que pôde apresentar diferentes artistas regionais à sociedade, contou com a apresentação de três lives por dia, de 27 a 30/4, e ganhou espaço cativo na noite dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União do Distrito Federal. 

No dia 28/4, foi realizada a primeira entrega de doações dentro do projeto. A Villa Samaritana foi presenteada com cinco máquinas de costura e uma máquina para corte de tecidos graças a uma parceria com o voluntariado do Senado Federal, a Liga do Bem. A iniciativa atua na recuperação de dependentes químicos e na assistência a pessoas em situação de rua. Os equipamentos serão utilizados na capacitação dos internos e oferecendo a oportunidade de trabalhar mesmo durante a crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19. O grupo vai produzir cinco mil máscaras que serão doadas para comunidades carentes. No dia 30, houve entrega de cestas básicas a famílias do Núcleo Campão Comprido, em São Sebastião, que vivem dificuldades após a perda de postos de trabalho.

Além da ANAJUSTRA Federal, outras entidades apoiaram a iniciativa: Sindilegis, Fonacate, Legis Club Brasil, ASA-CD, Sicoob Legislativo, ASCADE, Legis Club Brasil, ASSTJ, Projeto Picolé para Todos, Speed Gráfica e Editora, Ibaneis Advocacia e Consultoria, ASTCU, ASSEFE, ASAJUS, ASTRIFE, AGEPOLJUS, Juris Consultoria e Assessoria Contábil, Associação dos Servidores do TRT 10 – ASDR, ASSEJUFE e MultiClínica ProntoCEI.

Acessos: 707
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Poder Judiciário.

Conheça os benefícios