A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.
1
Coluna: de volta a Brasília
31/01/20 16:21 Fonte: Assessoria

Assessoria parlamentar monitora projetos de lei que podem impactar vida dos servidores.


Roberto Bucar diz que assessoria parlamentar da ANAJUSTRA seguirá acompanhando os trabalhos legislativos em 2020, alertando os servidores e atuando em prol dos associados.

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM/AP), fará a abertura da segunda sessão legislativa ordinária da 56ª legislatura – período correspondente a quatro anos – na próxima segunda-feira, 3/2. Com isso, as tensões e os olhares se voltam ao Planalto Central. Além dos projetos ordinários, importantes reformas de Estado devem ser discutidas neste ano e as expectativas são grandes em torno dos temas, como mudanças no Estatuto do Servidor público – através da reforma administrativa – e novidades no processo de demissão de estáveis, por exemplo.

Atuação

É por isso que, mais do que nunca, o trabalho da assessoria parlamentar da ANAJUSTRA é estratégico. Além de acompanhar os principais projetos de lei de interesse dos servidores e informar aos associados sobre o clima e as perspectivas de votação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a assessoria tem o papel de representar a associação em eventos do meio legislativo e de fazer a interface entre a entidade e os parlamentares.

Busca ativa

Nesse sentido, é também parte de nossa atuação apresentar memoriais, documentos e estudos que corroborem para mostrar aos representantes eleitos a perspectiva dos servidores sobre os diversos projetos criados para mudar o país. Assim, com trabalho e acompanhamento incansável nas principais comissões e sessões plenárias das duas casas, trabalhamos para que os projetos de lei aprovados sejam os mais benéficos possíveis a toda a população e, em especial, àqueles que prestam serviço ao Estado brasileiro.

Desafios

Considerando o momento de ajuste fiscal e valorização das medidas de austeridade, esse não é um trabalho fácil. O bode expiatório mais óbvio para um estado em crise é o próprio corpo de trabalhadores. Entretanto, não existe causa perdida, cabendo a todos enfrentar de maneira coordenada e coletiva os percalços que surgem durante esse período. É por isso que a assessoria parlamentar da ANAJUSTRA seguirá acompanhando os trabalhos legislativos em 2020, alertando os servidores e atuando em prol dos associados.

Participe

A coluna “De Olho em Brasília” é um serviço mensal oferecido pela assessoria parlamentar da ANAJUSTRA. Confira todas as anteriores na página especial. Dê sua opinião, tire dúvidas e sugira assuntos pelo e-mail ass_parlamentar@anajustra.org.br

Acessos: 2095
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Poder Judiciário.

Conheça os benefícios