Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies
0
Erramos: cartão consignado ANAJUSTRA
08/01/20 12:39 Fonte: Assessoria

Benefício está disponível, por enquanto, apenas para servidores do TRT15.

Na última edição da revista ANAJUSTRA em Pauta foi publicada a matéria “Cartão ANAJUSTRA: peça o seu” na qual, por um erro de edição e impressão, foi suprimida a informação de que o cartão de crédito consignado da entidade estaria disponível para os associados de todos os Regionais, a partir de dezembro, “mediante a formalização de convênio entre o banco emissor e o tribunal”. 

O benefício, que garante isenção de anuidade, bandeira internacional e taxas de juros significamente menores que as dos bancos tradicionais, atualmente se aplica apenas aos servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região (Campinas), sendo que a ANAJUSTRA ainda trabalha para que ele seja implementado nos demais Regionais.

Embora as negociações estejam avançadas, conforme o vice-presidente da associação, Áureo Pedroso, a expansão desse convênio depende de ajustes nos sistemas de informações dos Regionais. “Alguns TRTs ainda não têm informações sobre margem para crédito consignado e, por isso, temos que aguardar para levar mais esse benefício aos associados.”

Na matéria, o número de WhatsApp divulgado também apresenta erro. Estão disponíveis os telefones fixos: (11) 3373-7462 ou (65) 2129-8226. 

Saiba mais sobre o cartão

O cartão de crédito consignado foi implementado em fevereiro de 2019, com base na Resolução nº 199/2017, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que trata das consignações em folha de pagamento, passando a contemplar, além do empréstimo, o cartão de crédito que oferece uma margem consignável de até 5% da remuneração, provento ou pensão, para servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho, ativos ou inativos, aposentados e pensionistas.

Condições especiais de juros e margem consignada

O cartão de crédito consignado da ANAJUSTRA oferece taxas de juros de 4.5% a.m., uma das menores do mercado, como explica Pedroso. Além disso, o serviço disponibiliza margem consignável extra aos interessados sem consulta ao SPC e Serasa. “O objetivo é beneficiar os servidores que estão sem margem consignada e tornar esse processo mais fácil e rápido, e sem concorrer com o limite de 30% oferecido pelos bancos. Com ele, mesmo os servidores que estão com a margem para empréstimos, zerada ou negativa, podem ter acesso ao cartão consignado”, esclarece.

O cartão é isento de anuidade, tem as bandeiras Visa e Mastercard e pode ser usado nas compras no exterior e em território nacional. E pode ser um aliado na organização das finanças pessoais, pois permite saques em dinheiro ou operações de crédito de até 95% do limite disponível.

Como adquirir

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones informados acima. O atendimento é em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A solicitação também pode ser realizada no e-mail cartaoconsignado@anajustra.org.br ou pelo site www.anajustra.org.br/cartaoconsignado

Para ativar o cartão, o servidor precisa fornecer os seguintes dados: nome completo; documento de identificação (RG ou CNH), CPF; nº de celular, nº do benefício ou matrícula; o valor do benefício ou salário; contracheque e comprovante de residência atualizado.

Acessos: 3612
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista.

Conheça os benefícios