Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies
1
Dia do Servidor: especial da ANAJUSTRA celebra a data
28/10/19 08:23 Fonte: Assessoria

Página traz os servidores notáveis do calendário 2020 e muito mais.


Servidoras participam da ação +Servidor em Goiânia.

Embora seja alvo constante de ataques do governo e da mídia, o funcionalismo brasileiro tem importantes conquistas para comemorar neste 28 de outubro - Dia do Servidor, especialmente ao que tange à sua principal função que é servir ao público. 

É graças ao trabalho da categoria em todo país que a população tem acesso a uma série de serviços e benefícios. É inegável que alguns desses serviços e benefícios ainda são precários em algumas áreas, particularmente nas localidades mais distantes dos grandes centros. 

Por outro lado, o setor público passou por grandes transformações nos últimos anos, evoluindo sob muitos aspectos para oferecer mais e melhores serviços à população. O Judiciário é um bom exemplo disso. O relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), revela ano após ano os avanços da Justiça, sendo o ramo Trabalhista um dos destaques deste Poder. 

Conforme dados divulgados neste ano, um litígio trabalhista é julgado, em média, em nove meses. Nas varas federais esse prazo sobe para 1 ano e 10 meses e, nas varas estaduais, para 2 anos e 4 meses. A Justiça do Trabalho também soluciona grande parte dos seus processos por meio de acordo entre as partes. Em 2018, cerca de 39% dos processos em fase de conhecimento foram resolvidos desta forma. 

“Esses números se revertem em benefício da sociedade que recebe melhores serviços, tendo seus direitos resguardados no cenário tão conturbado de hoje, onde a Justiça Trabalhista é apontada erroneamente como cara, lenta e parcial”, aponta o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente.  

Para ele, os dados do Justiça em Números demonstram a importância dos servidores. “Graças ao trabalho da categoria, a Justiça Trabalhista entrega cada vez mais melhores serviços aos jurisdicionados, por meio de projetos, programas e práticas pensados pelos servidores.”

Homenagem

Em homenagem ao trabalho notável dos serventuários da JT, a associação lança nesta segunda-feira, 28/10, um especial que reúne informações sobre o funcionalismo, centenas de depoimentos sobre a atuação de servidores de diferentes Tribunais do Trabalho, além de colocar no ar a nova página da ação “Sou Mais Justiça”, da qual o calendário 2020 da ANAJUSTRA é parte.

O especial está dividido em três abas: “Dia do Servidor”, que traz uma mensagem da diretoria e dados do funcionalismo no Brasil, especialmente na JT. Nela, também é possível enviar homenagens a colegas de trabalho; “Servidores Notáveis”, onde estão em destaque os perfis dos 12 servidores mais votados para o calendário da entidade, além de todas as indicações que foram enviadas durante a campanha; “Sou Mais Justiça”, que linka para a nova página da ação de valorização do Judiciário e seus funcionários. Ela contém dados da Justiça do Trabalho, sua história e ainda informações sobre o funcionamento da Justiça Trabalhista no mundo. Traz ainda alguns mitos da JT em um quiz e vídeos sobre o tema. 

A entidade também realiza, em todas as capitais do país, a ação +Servidor

Confira galeria de fotos

Sou Mais Justiça

O Sou Mais Justiça é uma ação permanente da ANAJUSTRA, nascida em outubro de 2016, às vésperas da comemoração do feriado do Dia do Servidor Público. Tem como objetivo valorizar o servidor público por meio de informações e ações pontuais, além de apresentar à sociedade o trabalho daqueles que atuam diariamente nos Tribunais e Varas espalhados pelo país.
 
Várias peças compõem o Sou Mais Justiça, entre elas, um site especial, um perfil no Instagram: @soumaisjustica, com mais de 30 mil seguidores, e o calendário da ANAJUSTRA.

Calendários

Na primeira edição, o calendário contou com o tema único “Sou mais Justiça”. Associados de todos os Regionais participaram, contando uma história interessante que tinham presenciado na Justiça do Trabalho; um pouco sobre suas rotinas ou uma curiosidade da função que exercem; ou o porquê da escolha desta carreira profissional.

Em 2018, o impresso contou com o tema “Sou mais Justiça: JT em palavras”. Os associados enviaram frases respondendo à pergunta "Qual a contribuição do seu trabalho para a JT?" ou completando a frase "Eu sou mais JT porque...". As frases vencedoras ganharam ilustrações da designer Marina Papi.

O calendário deste ano, entregue aos associados junto com a revista, convidou os servidores a responderem a pergunta “Qual a principal contribuição do seu trabalho para a Justiça Brasileira?”. Com esse mote, buscou representar quem são as pessoas que, em vários cantos do Brasil, em meio a dificuldades e incertezas dos seus próprios direitos, fazem a Justiça funcionar e beneficiam toda a sociedade. Já o de 2020 trará os servidores notáveis que fazem a diferença na JT.

Acessos: 707
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista.

Conheça os benefícios