Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies
0
Previdência: congresso vive expectativa do segundo turno
05/08/19 15:17 Fonte: Assessoria

Alguns líderes acreditam que a votação pode ocorrer na próxima terça-feira, 6.

Deputados esperam que PEC não sofra novas alterações no segundo turno de votação. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.

As negociações para votação do segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 estão ocorrendo na Câmara dos Deputados. A ideia do governo, endossada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ), é que tudo se resolva entre terça-feira, 6/8, e quarta, 7.

Lideranças de partidos que apoiam o projeto também se mostram otimistas em relação à votação, como no caso de Baleia Rossi (DEM/SP) e Arthur Lira (PP/AL). Ambos deram declarações publicadas nesta segunda pelo jornal Estado de São Paulo dizendo acreditar na aprovação “sem surpresas” da Reforma da Previdência.

O assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, também acredita que as chances de alterações são maiores durante a tramitação da PEC no Senado, como comentou, dentre outros assuntos, na coluna “De Olho em Brasília” deste mês.

Senado

Algumas comissões na Casa Revisora já adiantam discussões sobre a Reforma da Previdência. Em debate realizado nesta segunda-feira, 5, representantes de diversas categorias de trabalhadores consideraram que as mudanças significarão o fim da aposentadoria dos brasileiros.

“Nós vamos abrir mão da principal conquista do século 20, que foi ter o direito de uma velhice com dignidade”, disse o presidente da Intersindical, Edson Índio, à Comissão de Direitos Humanos (CDH).

Acompanhe

Além das notícias no site da ANAJUSTRA, é possível acompanhar todos os andamentos da reforma pelas redes sociais da associação, Twitter (@anajustra), Instagram (@anajustra e @soumaisjustica) e Facebook (ANAJUSTRA). Você também pode assistir todas as sessões plenárias no canal da TV Câmara no YouTube. Acesse também a página especial "Não à PEC 6".

Acessos: 656

Navegue pelo assunto:

Congresso Nacional   Governo   Parlamentares   PEC   PEC 6/19   Previdência   Senado Federal  
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista.

Conheça os benefícios