Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies
0
Acompanhe: deputados manobram para votar previdência
09/07/19 17:44 Fonte: Assessoria

Iniciada ordem do dia no Plenário da Câmara. Primeiro turno de votação pode ocorrer a qualquer momento.

Ordem do dia prevê discussão e votação da Reforma da Previdência. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.

Acaba de começar na Câmara dos Deputados a reunião do Plenário, chamada Ordem do Dia. Na pauta, os parlamentares conseguiram incluir a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, a Reforma da Previdência.

Havia dúvida se ela seria votada hoje porque o regimento interno da Casa determina que são necessárias duas sessões posteriores à aprovação do relatório na comissão especial para a avaliação dos demais deputados.

Para cumprir esse requisito, o presidente da Câmara realizou na manhã desta terça-feira, 9/7, uma sessão extraordinária, adiantando com essa manobra, a votação da reforma.

O assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, acompanha a movimentação pela previdência no Congresso Nacional. Há pouco, ele transmitiu algumas impressões pelo Instagram da ANAJUSTRA. Para Bucar, as chances de aprovação da PEC na Câmara dos Deputados são grandes, inclusive sem alterações no texto que saiu da comissão especial.

Mais cedo, houve uma tentantiva de acordo captaneada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ). A proposta era que a oposição não tentasse retardar a votação para que o debate ocorresse ao longo da sessão de hoje, com votação feita amanhã. Entretanto, as legendas não concordaram com os termos.

Agora, os partidos de oposição seguem implementando o chamado “kit obstrução”. Isto é, uma série de procedimentos, como diversos requerimentos para adiar a votação, retirá-la da pauta e verificar a votação, com o objetivo de atrapalhar e adiar o andamento da proposta.

Acompanhe ao vivo:

Acessos: 918
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista.

Conheça os benefícios