Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies
1
Diretores se preparam para votação dos Quintos
24/05/19 15:59 Fonte: Assessoria

ANAJUSTRA se reuniu com presidente do STF para tratar dos embargos, pautados para o próximo dia 30.

Representantes de servidores do PJU e MPU em audiência com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

Os Embargos de Declaração no Recurso Extraordinário (ED-RE) 638.115, dos Quintos, estão pautados para julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quinta-feira, 30/5. Para se preparar para a ocasião, os diretores da ANAJUSTRA, Áureo Pedroso e Alexandre Saes, junto com a representante Janedir Morata, participaram de audiência com o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli.

Os três fizeram parte de uma comissão formada por outras entidades de servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e Ministério Público da União (MPU). Durante a conversa, advogado da assessoria jurídica Johann Homonnai falou sobre as questões que envolvem os embargos e defendeu que, embora sem previsão regimental, houvesse, em caráter excepcional, a concessão de sustentação oral, em virtude da complexidade da matéria.

O ministro garantiu dar atenção ao julgado e fazer o possível para evitar novos adiamentos. O diretor de relações institucionais, Áureo Pedroso, demonstrou otimismo.

“Embora o momento e situação requeiram atenção máxima, a ANAJUSTRA gostaria de transmitir tranquilidade. O trabalho junto ao STF tem sido feito de forma extremamente técnica, detalhada e muito presente. Até o presente momento, acreditamos que a realização desse julgamento trará, enfim, a solidificação e pacificação definitiva e positiva em relação a todos os nossos associados envolvidos nessa causa”, declarou.

O secretário geral, Alexandre Seixas Saes, ressaltou a atuação da entidade. “Cabe a todos o entendimento de que essa é uma situação delicada e que a ANAJUSTRA encontra-se totalmente preparada e atuante, com estrutura técnica suficiente para encarar essa demanda e, no final, obter êxito no reconhecimento da matéria”, colocou.

Saiba mais

Confira o histórico do processo na página especial da ação.

Acessos: 5537

Navegue pelo assunto:

Advogados  
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista.

Conheça os benefícios