Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies
0
PEC6: Deputados têm até dia 30 para emendas
24/05/19 08:02 Fonte: Assessoria

Prazo foi ampliado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Presidente da Comissão Especial declarou que nova data não atrasa calendário previsto. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.

Parlamentares que participam da Comissão Especial da Reforma da Previdência têm até a próxima quinta-feira, 30/5, para apresentar emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019. O prazo terminaria nesta quinta, mas foi estendido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

Para sugerir as mudanças, é preciso que, além do autor, outros 171 deputados assinem o documento em sinal de endosso à proposta. O tempo maior deve ajudar aqueles que não conseguiram o quantitativo necessário para alterar o texto da reforma.

A comissão especial ainda não divulgou balanço do número de emendas, mas, a título de comparação, a PEC 287/16 recebeu 146 solicitações de alterações. Boa parte delas foi bem-sucedida e retirou ou deu nova redação ao texto enviado pelo Executivo de então.

“Não temos dúvidas de que essas medidas são muito importantes para diminuir o impacto social desse projeto. É claro que trabalhamos para a rejeição integral à reforma, mas precisamos também agir para garantir que, caso aprovada, ela seja a menos nociva possível para os servidores e a sociedade como um todo”, explicou o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar.

Acessos: 1251

Navegue pelo assunto:

Deputado   Legislação   PEC 6/19  
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista.

Conheça os benefícios