Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies
0
Doce Mãe homenageou 2 mil associadas
13/05/19 15:40 Fonte: Assessoria

Brindes personalizados e sorrisos marcaram os dois dias de evento nos TRTs.


À esquerda, Joselita Silva, associada da 3ª Região, e servidora do TRT3 durante o Doce Mãe realizado em Belo Horizonte.

Proporcionar um momento agradável na rotina de trabalho das servidoras do Judiciário Trabalhista com homenagens e presentes. Foi assim que o Bem Viver encerrou mais uma edição do Doce Mãe, que contou com a participação de 1.958 associadas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Rio Branco, Macapá, Boa Vista e Palmas. 

Durante dois dias, a ação passou por seis Tribunais e pelo Fórum Trabalhista da 10ª Região, em Tocantins. O fim do evento foi uma mistura de prestígio, sorrisos, satisfação e elogios ao Programa de Qualidade de Vida da ANAJUSTRA.

Para muitas, a chegada da ação foi uma grande surpresa. Para outras, um momento de aconchego e celebração, como compartilha a associada do TRT13, Fátima Figueira. 

“Esse foi um momento muito especial para nós que saímos da rotina do trabalho e fomos mais uma vez acolhidas com tanto carinho pela equipe do Bem Viver. Essas ações da ANAJUSTRA nos valorizaram enquanto servidoras, mas, especialmente nesta data, nos prestigiaram como mulheres e mães. Reconhecendo nossas diferentes jornadas de um jeito exemplar e com muito amor”, diz Figueira, analista de recursos humanos da 1ª Região (RJ).

Na 1ª Região, o Doce Mãe acolheu a mais de 800 servidoras que receberam bolo no pote de diferentes sabores como homenagem da associação. Em Belo Horizonte e Salvador, a recepção e os momentos de confraternização com as associadas não foi diferente. Na 5ª Região (BA), 600 servidoras se encheram de orgulho e se sentiram ainda mais valorizadas com a ação do Bem Viver. Na capital mineira, o Doce Mãe reuniu 450 participantes e a festa terminou com elogios e a sensação de quero mais por parte das associadas.

“O nosso dia ficou um pouquinho mais doce com o Bem Viver. Dividir a jornada entre a maternidade e o trabalho é desafiador, puxado e, muitas vezes, uma luta diária, mas o resultado é recompensador em todos os quesitos”, avalia a analista da área administrativa do TRT3, Joselita Silva.

Ive Ketsia, servidora do TRT3, na ação do Bem Viver.

Ive Ketsia, também do Regional de Belo Horizonte, compartilhou do sentimento .“O Doce Mãe foi uma grande surpresa, daquelas bem agradáveis. Não esperava uma mudança no ambiente do trabalho e ter a minha qualidade de vida melhorada como ocorreu nesse evento”, acrescentou.

A oficial de justiça da Secretaria de Mandados Judiciais do órgão também ressaltou que dividir a rotina entre ser mãe, mulher e servidora é algo complexo, mas muito bom. “Dá para administrar e executar bem todas as funções”, ressaltou.

Em Macapá, Palmas, Boa Vista  e Rio Branco, o Doce Mãe distribuiu cadernetas personalizadas e cumprimentou cerca de 100 associadas.

Valorização

Neste ano, a ANAJUSTRA quis, mais uma vez, indicar uma reflexão: tal qual a rotina e o trabalho de um servidor público, a maternidade não é algo sempre fácil, mas uma ocupação cheia de desafios.

De acordo com a diretora de assuntos legislativos, Glauce Barros, essa foi uma oportunidade para reconhecer a importância das servidoras nas diferentes instâncias da JT. “Mais do que mães, elas são um exemplo de força e, muitas vezes, superação. Com doçura, garra, amor e liderança transformam as Varas e os Tribunais do Trabalho. Por isso, merecem ser valorizadas todos os dias”, reforçou.

Sobre o Doce mãe, Barros também comentou. “Talvez nada ilustre tão bem a passagem dessas quase duas mil associadas, quanto os elogios e feedbacks recebidos pela equipe do Bem Viver nos locais que receberam a ação. Tenho certeza de que quem veio a esta edição, voltará no ano que vem. Nós já estamos ansiosos pela 4ª edição”, destaca a diretora da associação.

Com a perspectiva de ampliar os Tribunais contemplados e promover maior integração entre todos, “o reconhecimento e o interesse das associadas com o calendário é um ponto importante no processo de expansão das ações", avalia a organizadora e responsável pelo evento, Gelice Prado.

A ANAJUSTRA contou com o apoio de todos os TRT envolvidos 1ª, 3ª, 5ª, 8ª, 11ª e 14ª Regiões e do Fórum Trabalhista da 10ª Região, que cederam o espaço e possibilitaram às servidoras a oportunidade de prestigiarem o Doce Mãe.

Confira a galeria de fotos do Doce Mãe 2019.

Acessos: 791

Navegue pelo assunto:

Servidor   Trabalho  
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo faça seu

Ainda não é associado ?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista

Conheça os benefícios