Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies
0
Como e por que se filiar à ANAJUSTRA
30/04/19 12:40 Fonte: Assessoria

Assessorias jurídica, parlamentar e financeira, serviços e convênios. Confira benefícios dos associados.

Para se associar à ANAJUSTRA e começar a usufruir automaticamente dos serviços prestados pela entidade, o servidor tem duas opções:

Pelo site

Acesse www.anajustra.org.br/filie-se e clique em “filie-se”. Informe seu CPF e, depois, preencha os campos com suas informações pessoais e funcionais. Em seguida, você deve preencher e encaminhar para a sede da ANAJUSTRA, via correio, a ficha de consignação que a própria entidade estará encarregada de enviar para o seu TRT.

Junto, envie também cópia do seu RG, CPF ou carteira funcional.

Fisicamente

Em nossa sede, em Brasília, ou em uma de nossas 15 unidades administrativas espalhadas pelo país (confira os endereços), preencha o formulário de filiação e a ficha de consignação e entregue cópia do seu RG, CPF ou carteira funcional.

+ Benefícios

Conheça as áreas de atuação da entidade e os benefícios que elas proporcionam aos associados:

Ações judicias

Na área jurídica, carro chefe da associação, há dezenas de ações em andamento, entre nacionais e regionais, das quais os associados podem participar sem custas iniciais. A mais recente trata da incorporação da Gratificação Judiciária (GAJ) ao cálculo de adicionais e outras vantagens.

Na página de ações estão disponíveis todos os pleitos que ainda recebem inscrições. Ao total, 17 estão abertos para novas adesões, sendo que todos os servidores podem participar de alguns deles. Ação para recebimento das diferenças da revisão geral de 21,3% é um exemplo.

Assessoria parlamentar

A associação opera no Congresso Nacional, por meio de sua assessoria parlamentar, representando os servidores e objetivando a aprovação ou rejeição de matérias de interesses. Além disso, atua em órgãos como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a fim de resguardar administrativamente os interesses da categoria e acompanhar o debate de temas importantes para o Judiciário e seu quadro.

A PEC 6/2019, da Reforma da Previdência, tem sido o foco do trabalho da assessoria neste semestre, que está presente nas sessões, audiências e eventos que debatem o tema, além do corpo a corpo realizado pelo assessor Roberto Bucar com dezenas de congressistas. O objetivo é impedir a aprovação da reforma.

Assessoria financeira

A assessoria financeira é um serviço personalizado e sigiloso para o associado que tem dificuldade com temas financeiros. A consultoria envolve desde o auxílio na declaração de imposto de renda até a criação de um plano de ação para organização do orçamento familiar.

Mensalmente, o consultor José Carlos Dorte ainda escreve artigos especiais sobre economia doméstica, investimentos, entre outros. Ele também desenvolveu o curso “Finanças Pessoais para Servidores Públicos” que está disponível na área restrita.  

ANAJUSTRA Corretora

Lançada no final do ano passado, a ANAJUSTRA Corretora conta com a expertise das maiores seguradoras do país que são: Azul Seguros, Bradesco Seguros, Itaú Seguros, Liberty Seguros, Porto Seguro e Tokio Marine Seguradora.

Por ele, os associados têm acesso a seguros de vida, auto e residencial com descontos e condições especiais, seja para contratação ou renovação de uma apólice, tudo sob a supervisão da ANAJUSTRA.

Pró-saúde

Por meio do Programa de Saúde (Pró-Saúde) ANAJUSTRA, mais de 30 mil vidas são atendidas em diferentes estados. Os planos, de saúde e odontológicos, são coadministrados pelo Núcleo de Excelência em Assistência à Saúde (NEAS) da entidade, garantindo aos usuários maior auxílio, comodidade e segurança.

Hoje, estão disponíveis planos de saúde de diferentes operadoras para os servidores dos TRTs 1, 2, 7, 9, 10, 11, 12, 15, 17, 18, 19, 20 e para o TST. Já na área odontológica, estão beneficiados os servidores de todos os Regionais com planos a partir de R$ 19,90, sendo possível incluir dependentes. 

Bem Viver

Desde 2017, a ANAJUSTRA realiza ações nos Regionais e Varas do Trabalho visando levar mais qualidade de vida e saúde aos associados. O programa tem sido elogiado em todos os locais por onde passa e recebido apoio das administrações em todo país. A meta da ANAJUSTRA é expandir cada vez mais as ações do Bem Viver e chegar a mais servidores a cada ano.

Confira a programação de 2019

Convênios

Com uma ampla rede de convênios, os associados podem zerar a mensalidade paga à ANAJUSTRA. São mais de 100 empresas parceiras nas áreas: compras online, educação, saúde, serviços, lazer e turismo e veículos.

Acessos: 1288
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo faça seu

Ainda não é associado ?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista

Conheça os benefícios