Oficina do Abril Saúde estimula alimentação saudável no TRT13
23/04/19 14:54 Fonte: Assessoria

Ação segue nos próximos dias para Porto Alegre e Maceió.

Servidores do TRT13 participaram da abertura de Oficinas de alimentação saudável durante ação do Bem Viver, em João Pessoa.

Começou hoje, 24/4, na capital paraibana a ação Abril Saúde. Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), em João Pessoa, terão uma manhã de dicas de saúde e alimentação saudável com um especialista da área. O evento acontece no edifício sede do TRT13, das 9h às 13h.

A atividade faz parte do calendário Bem Viver 2019, que neste primeiro semestre está engajado com a promoção do autocuidado entre os servidores da Justiça do Trabalho. Ao todo serão quatro oficinas temáticas - Sucos naturais: detox e imunomoduladores, Lanche saudável: low carb, Salada: itens indispensáveis e Alimentação na infância - e, durante a aula, os associados poderão colocar a mão na massa com o preparo de sucos e alimentos nutritivos e ainda tirar todas as dúvidas sobre a introdução da alimentação saudável na rotina infantil.

Para o nutricionista e chefe de cozinha, Keny Torres, que irá ministrar as oficinas de alimentação saudável, “a ação é importante porque conscientiza os servidores de que um dos caminhos para se alcançar um estilo de vida de maior energia, disposição e que proprocione conquistar uma longevidade livre de doenças é cuidando da alimentação”, diz.

Em sua segunda edição consecutiva, o Abril Saúde faz alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril e, de acordo com a responsável pelas ações do Programa de Qualidade de Vida do Servidor, o Bem Viver, tem o objetivo de dar subsídios para a mudança de hábitos alimentares e cuidados com a saúde dos associados. “Todo mundo sabe a importância de cuidar da saúde, mas nem sempre coloca em prática esse cuidado. Este ano, montamos diversas atividades para chamar a atenção ao tema com espaços informativos, de interação e reflexão, que incentivem um cuidado mais completo com a saúde em busca de melhor qualidade de vida, o que envolve um olhar para a alimentação também”, destaca Gelice Prado.

Estande de lançamento do Amil Dental para os associados no TRT13.

Além da aula gratuita de receitas saudáveis, os associados terão acesso a serviços de cuidados com a pele. Um estande do Pró-Saúde também será montado para divulgação do novo plano odontológico Amil Dental disponibilizado aos servidores do Regional. A contratação poderá ser feita no local ou na área restrita do site. O benefício é estendido aos dependentes e agregados dos filiados.

Realizada em parceria com os Tribunais, a ação também conta com uma página online onde foram reunidas informações sobre saúde e alimentação. Nela também estão publicadas receitas de sucos funcionais para quem quer diminuir a ansiedade, aumentar a disposição, melhorar a digestão, entre outros.  

Nos próximos dias 25 e 26 de abril, a programação segue para Porto Alegre e Maceió, respectivamente.

Para participar, os associados devem resgatar o voucher na área restrita ou no aplicativo da ANAJUSTRA.

Confira toda a programação

TRT13

24/4, das 9h às 13h
Av. Corálio Soares de Oliveira, S/N, Centro, João Pessoa, PB.
Serviços: Cuidados com a pele e oficina de alimentação saudável. 


TRT4

25/4, das 11h às 15h
Av. Praia de Belas, 1100, Porto Alegre, RS.
Serviços: Aferição de pressão e glicemia, oficina de alimentação saudável e blitz Dental Uni.


TRT19

26/4, das 9h às 13h
Casa Verde - Avenida da Paz, 2076, Centro, Maceió, AL.
Serviços: Aferição de pressão e glicemia e oficina de alimentação saudável.

Acessos: 387

Navegue pelo assunto: