Assessoria financeira responderá dúvidas até 30/4
16/04/19 12:15 Fonte: Assessoria

Há multa para quem não entregar a declaração.



O prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda (ano-base 2018) termina em 30/4 e, até o último dia 11, mais de 12 milhões de contribuintes tinham prestado contas ao Leão. A estimativa da Receita é receber mais de 30,5 milhões de declarações neste ano. 

O consultor financeiro da ANAJUSTRA, José Carlos Dorte, auxilia os servidores associados com dúvidas sobre o IR há cerca de uma década, e lembra que é importante estar atento ao prazo. “A multa para quem não enviar a declaração até 30/4 pode variar de R$ 165,74 a 20% do imposto devido, mais juros de mora”. 

O risco de deixar a entrega do IR para os últimos dias, conforme o consultor, é errar no preenchimento e não ter tempo para corrigir. “Quem já declarou sabe que esse é um processo simples, no entanto, ele exige atenção. Qualquer informação errada, incompleta ou sem comprovação podem levar à malha fina”, ele explica. 
 

Além disso, o consultor ressalta que os contribuintes que deixam a declaração para a última hora ficarão nos últimos lotes de restituição. 

Dúvidas

Como em todos os anos, a assessoria financeira da ANAJUSTRA está disponível para tirar dúvidas dos servidores associados sobre o IR. O atendimento via e-mail e chat vai até o dia 30/4. 

Neste ano, cerca de 800 perguntas já foram respondidas.  Para encaminhar a sua, escreva para financas@anajustra.org.br. Se preferir conversar online com a equipe da assessoria, acesse a área restrita. O chat fica disponível de segunda a sexta, das 8h às 13h (horário de Brasília). 

 

 

Acessos: 489