Abril Saúde terá oficinas de alimentação saudável
05/04/19 15:43 Fonte: Assessoria

Ação visitará João Pessoa, Porto Alegre e Maceió.

Mais uma ação do Programa Bem Viver terá o autocuidado como mote e, dessa vez, os beneficiados serão os servidores de João Pessoa (TRT13), Porto Alegre (TRT4) e Maceió (TRT19). Chamada de “Abril Saúde”, a iniciativa vai levar oficinas de alimentação saudável e serviços como aferição de pressão e testes de glicemia aos Regionais.

Esta é a segunda edição do evento que faz alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. Para participar, os associados devem resgatar voucher que estará disponível a partir de 22/4 na área restrita ou aplicativo da ANAJUSTRA.

A ação será realizada, em parceria com os Tribunais, nos dias 24, 25 e 26/4, passando por João Pessoa, Porto Alegre e Maceió, respectivamente.

Acesse a página especial do evento

Alimentação saudável

“Alimentar-se bem é um dos fundamentos do autocuidado e é por isso que vamos levar essas oficinas até os servidores para que eles aprendam mais sobre o tema, aplicar isso no dia a dia e evitar ou diminuir o risco de muitos males”, diz a gerente administrativa da associação, Gelice Prado.

As dietas pouco saudáveis, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), são um dos cinco fatores que aumentam a ocorrência de doenças crônicas não transmissíveis como - diabetes, câncer e doenças cardiovasculares. Os outros quatro são: o uso do tabaco, a inatividade física, o uso nocivo do álcool e a poluição do ar.

O combate a essas doenças está entre as 10 prioridades da organização para 2019. Segundo dados da própria OMS, elas são responsáveis por mais de 70% de todas as mortes no mundo. O percentual equivale a 41 milhões de falecimentos, incluindo 15 milhões de pessoas que morrem com idade entre 30 e 69 anos.

As oficinas da ação abordarão dois temas: sucos saudáveis e alimentação saudável na rotina da criança.

Primeira edição

Em 2018, quando a ação foi realizada pela primeira vez, os servidores foram beneficiados com diferentes serviços de saúde, entre eles, blitzes de diabetes, com verificação de glicemia, e de riscos cardiovasculares, com medição da circunferência abdominal, pré-exame de tonometria (de prevenção ao Glaucoma), acupuntura auricular, massagem com ventosas, massagem relaxante nas pernas para prevenção de problemas circulatórios, quick massage, sessões de massoterapia e pilates e uma roda de conversa com o tema: “Conversando sobre o stress e seus impactos na saúde e bem-estar”.

O evento passou por São Paulo, Bahia, Ceará, Paraná, Santa Catarina e Goiás. 

 

Acessos: 678