Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies
0
Março Mulher: mais de mil atendimentos em cinco cidades
29/03/19 16:26 Fonte: Assessoria

Veja fotos da ação na galeria do Programa Bem Viver.

Orientação nutricional e bioimpedância: serviços foram prestados nas cinco capitais por onde a ação passou.

A terceira edição da ação Março Mulher se encerra com resultado positivo e elogios. Foram cinco cidades visitadas e mais de 1.100 servidoras beneficiadas. Com foco no autocuidado, a iniciativa disponibilizou às participantes oficina de automaquiagem, salão itinerante (com designer de sobrancelha e escovista), bioimpedância e quick massage

“O saldo é muito gratificante. Por onde passamos, recebemos muitos agradecimentos e, mais que isso, presenciamos momentos de descontração, interação e valorização entre as servidoras”, contou a gerente administrativa da ANAJUSTRA, Gelice Prado.  

Neste ano, o evento passou por Curitiba, Manaus, Campo Grande, Natal e São Paulo dos dias 13 a 28/3. 

Confira a galeria de fotos de cada cidade na página do Bem Viver 

Para a servidora do TRT11 (Amazonas e Roraima), Socorro Duarte, além de ser uma oportunidade de interagir com a associação, foi um alerta para a necessidade de se cuidar.  Ela conta que, após fazer o exame de bioimpedância, está em “plena atividade física”. “Foi um belo evento da ANAJUSTRA em nosso Regional, o TRT11. Me cuidar faz toda diferença para uma vida saudável e agradável”, acrescenta ela ao elogiar a iniciativa da entidade. 

A quickmassage foi uma das atrações mais procuradas pelas participantes.

Em Campo Grande, o evento foi prestigiado pela diretora de assuntos legislativos da ANAJUSTRA, Glauce de Oliveira Barros que destacou: “Nesse mês de março o nosso carinho foi dedicado às mulheres: mães, filhas, irmãs, esposas, companheiras e amigas que, se desdobrando para desempenharem as funções que assumem, tem subtraído de sua vida o tempo para o tão necessário cuidado pessoal. Por isso escolhemos, neste mês de março, um dia para alegrar os corações e destacar a beleza das associadas”, disse ela fazendo referência ao mote da ação.”

Cuidar de si

O autocuidado envolve rituais básicos que beneficiam a saúde como um todo e ajudam a melhorar a performance influenciando positivamente todas as áreas da vida. Geralmente, as mulheres cuidam mais da saúde do que os homens. Mas, às vezes, é necessário um incentivo a mais para que todas elas se conscientizem da importância de se cuidarem bem para exercerem com qualidade de vida e bem-estar todos os seus papéis, como revela a especialista em medicina integrativa e autocuidado, Elaine Moreira.

"Muitas pessoas têm uma ideia de que exercer o autocuidado é apenas criar uma rotina saudável para o corpo, mas na verdade precisam dar atenção também à mente, aos pensamentos e às emoções. Essa grande cuidadora, que é a mulher, precisa de cuidados. E o primeiro e o mais importante deles é sempre o que destinamos à nós mesmos", diz Elaine.
 
Dormir o suficiente, ter uma rotina alimentar regular, praticar exercícios físicos, de relaxamento do corpo e da mente, como ioga, meditação, massagem são alguns exemplos citados pela médica, que complementa e alerta, "para exercermos o nosso autocuidado é fundamental desenvolver o autoconhecimento, a autoresponsabilidade, a autocrítica, a autogestão e a autobservação, para que possamos trabalhar os nossos hábitos, a mentalidade e ressignificar os acontecimentos que já passaram, mas que ainda nos causam dor e afetam o nosso bem-estar e qualidade de vida".

Acessos: 675
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista.

Conheça os benefícios