Relançada Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social
22/03/19 14:50 Fonte: Assessoria

Grupo defende que reforma deve focar principalmente em combater sonegadores e acabar com DRU.

Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, recebeu organizações sociais e parlamentares para relançamento da Frente em Defesa da Previdência. Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados.

Organizações sociais, senadores e deputados participaram do seminário de relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social na última quarta-feira, 20/3, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. O evento lotado reuniu pessoas contrárias à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/19, da Reforma da Previdência.

Para os palestrantes, a proposta penaliza excessivamente os mais pobres e as mulheres. “Ela retira da Constituição as regras que garantem o direito à aposentadoria, ela quer entregar a Previdência pública para os bancos através do modelo de capitalização”, criticou o secretário-geral da Intersindical, Edson Índio.

CPI da Previdência

Em 2017, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou as contas da previdência mapeou os problemas e apontou soluções viáveis para os problemas do setor.

“O problema é só de gestão, de fiscalização, de combate à sonegação, de combate à corrupção de apropriação indébita”, afirmou o senador Paulo Paim (PT/RS) – um dos coordenadores da frente e que também esteve presidindo a CPI.

Participe

Confira o vídeo completo do seminário e dos discursos no canal da TV Câmara no YouTube. Sua opinião também é importante. Você pode discutir este projeto e mandar sugestões para os deputados através do portal e-Democracia.

Acessos: 758

Navegue pelo assunto:

Aposentaria   Congresso Nacional   Previdência