Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies
0
Ato Conjunto orienta política contra assédio moral na JT
22/03/19 12:03 Fonte: Assessoria
Foco é na prevenção e combate, através da conscientização, sensibilização e disseminação de informações sobre o tema.

O Judiciário Trabalhista de todo o país acaba de ganhar mais um normativo para auxiliar no combate e prevenção ao assédio moral: é o Ato Conjunto TST.CSJT.GP nº 8. O documento foi editado na última quinta-feira, 21/3, pelo ministro João Batista Brito Pereira – presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Nacional de Justiça do Trabalho (CSJT).

O Ato Conjunto determina a adoção de ações de conscientização, sensibilização e disseminação de informações sobre condutas que configuram assédio moral no ambiente de trabalho.

“Promoção de ambiente de trabalho saudável, respeitoso e sem discriminação, favorecendo a tolerância à diversidade e a implementação de cultura organizacional pautada por respeito mútuo, por equidade de tratamento e com garantia da dignidade” são princípios que norteiam o documento.

A política será implementada pelo Comitê de Combate ao Assédio Moral que deve elaborar uma cartilha contendo informações sobre a conceituação, a caracterização e as consequências do assédio moral. O material deve ser divulgado aos servidores e magistrados e vai orientar ainda sobre as formas de encaminhamento e de tratamento das denúncias, bem como as unidades responsáveis pelo atendimento das demandas.

Com informações do CSJT.

Acessos: 772

Navegue pelo assunto:

Justiça do trabalho   Servidor  
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista.

Conheça os benefícios