Sou Mais Justiça: novo site busca a valorização da JT
19/02/19 09:27 Fonte: Assessoria

Página especial traz conteúdos multimídia, depoimentos e história da JT no mundo.

Está no ar o novo site da ação institucional “Sou Mais Justiça”. Desta vez, o propósito da página é chamar a atenção da sociedade para a importância da Justiça do Trabalho no país, sobretudo na garantia dos direitos sociais e trabalhistas a todos os brasileiros, num momento em que declarações isoladas de figuras públicas defendem o contrário, sua diminuição e até extinção.

Da evolução histórica aos acontecimentos mais recentes, o site traz conteúdos em diferentes formatos para contar a evolução histórica da JT no Brasil e em outros países do mundo que possuem uma justiça especializada nas causas laborais.

São infográficos, vídeos e depoimentos de presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho, além de um quiz com 12 mitos e verdades sobre o Judiciário Trabalhista, cuja intenção é esclarecer uma série de boatos que são espalhados na tentativa de desacreditar a instituição.

“Nossa intenção é desmistificar a JT e levar informações à população, exaltando o papel da Justiça do Trabalho na sociedade brasileira”, enfatiza o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.    

LEIA TAMBÉM

Ação permanente

A página especial dá suporte à ação permanente "Sou Mais Justiça", criada em 2016 para homenagear a categoria e valorizar a própria Justiça do Trabalho. 

Hoje, fortalecida, a ação vai além, e busca, junto aos servidores e à sociedade civil, dar visibilidade à importância da Justiça do Trabalho no Brasil e no mundo.

O novo canal será alimentado periodicamente e contará com a colaboração de especialistas, dos Tribunais Regionais do Trabalho e da sociedade em geral para a construção de um conteúdo cada vez mais completo.

Acessos: 772

Navegue pelo assunto:

Informação   Judiciário   Justiça   Justiça do trabalho   Servidor