Entenda a reforma da previdência e outras polêmicas do Congresso
14/02/19 18:42 Fonte: Assessoria

Em 15 minutos, assessor parlamentar da ANAJUSTRA explica as polêmicas que correm os corredores de Brasília.

 

Os parlamentares acabaram de voltar do recesso, mas a agitação em torno das duas Casas legislativas já é maior que os acontecimentos de todo o último semestre de 2018. A crise institucional provocada pelas eleições para presidência da Câmara dos Deputados e, especialmente, do Senado Federal pode não ter sido superada. Ainda assim, despontam outras polêmicas enquanto o Executivo inflama o debate sobre a reforma da previdência.

Para que você não se perca em tantos assuntos, nada melhor que ouvir as explicações do assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar. Com mais de 25 anos de atuação na área, ele comenta, em 15 minutos, os principais temas que devem repercutir nos bastidores do legislativo. A conversa ocorreu na sede da associação, em Brasília, na última sexta-feira, 8/2.

Acompanhe:

Notícias quentes

Alguns fatos adiantados pelo assessor acabaram se confirmando durante a semana. É o caso da aprovação da Medida Provisória (MP) 853/18, que reabre o prazo de adesão à Funpresp para todos os servidores públicos federais. A MP foi aprovada nesta quarta-feira, 13/2, no Plenário da Câmara dos Deputados.

A indicação para presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado também saiu como apontado por Bucar. O grupo apoiado por Renan Calheiros (MDB/AL) não conseguiu emplacar um nome.

Simone Tebet (MDB/MS), que havia polarizado a disputado do partido pelas eleições na Casa, acabou levando a melhor e se tornando, ela própria, a chefe da CCJ para o próximo biênio.

Participe

Você também pode enviar temas e sugestões para a assessoria parlamentar da ANAJUSTRA pelo e-mail: ass_parlamentar@anajustra.org.br.

Acessos: 3738

Navegue pelo assunto:

Governo   Previdência   Senado Federal   Servidor