Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies
0
1ª sessão do CSJT em 2019 será no dia 22/2
07/02/19 11:47 Fonte: Assessoria

Questões administrativas, orçamentárias, financeiras e patrimoniais da JT são pautas das reuniões.

Foto: Giovanna Bembom

O calendário das sessões ordinárias do CSJT para 2019 foi divulgado pelo órgão e, conforme regra prevista no Ato CSJT.GP nº 4/2007, elas serão realizadas na última sexta-feira de cada mês. Ao total, serão 9 reuniões ao longo do ano, sendo a primeira delas no próximo dia 22/2.

Confira as datas das próximas sessões

Nas sessões ordinárias, o CSJT discute questões administrativas, orçamentárias, financeiras e patrimoniais da Justiça do Trabalho, de 1º e 2º graus, como: construção de novos prédios ou aprovação de cargos, recebimento de passivos, gratificações e auxílios.  

Os temas são debatidos pelo presidente e vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, membros natos. Também compõem o Conselho três ministros eleitos pelo Pleno do TST e cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho, cada um deles representando uma das regiões geográficas do país (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte).

A pauta do primeiro encontro dos ministros do Conselho neste ano ainda não foi divulgada.  

Sessões

As sessões ordinárias ocorrem mensalmente durante o ano judiciário. O quórum mínimo para as deliberações do órgão é de sete integrantes. As decisões precisam da aprovação da maioria dos presentes à sessão. Em caso de empate, prevalece o voto do presidente. 

(Com informações do CSJT)

Acessos: 2008

Navegue pelo assunto:

Justiça do trabalho  
Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista.

Conheça os benefícios