10 dicas para economizar em 2019
07/02/19 07:06 Fonte: Assessoria

Consultor financeiro ensina hábitos para sair do vermelho.

Por José Carlos Dorte
Consultor financeiro da ANAJUSTRA


Ontem mesmo comemoramos o Réveillon e veja: já estamos em fevereiro! Tenho certeza que a maioria das pessoas incluíram na lista de metas de 2019 a intenção de economizar. Mais certo ainda é que grande parte delas não traçou um plano para isso e terminou o primeiro mês do ano no vermelho.

Começo de ano é um período complicado para começar a economizar, mas você ainda pode se organizar e garantir um saldo positivo na conta. Para ilustrar, imagine que você recebeu a fatura de luz de janeiro. Se você não arrumar a porta quebrada da geladeira ou rever a utilização do ar-condicionado, o valor da conta no mês seguinte não vai mudar. Entende?

Listei 10 dicas e trago para você com a esperança que pelo menos algumas delas lhe ajudem nessa mudança de atitude. No próximo mês (sim - nosso encontro será mensal por aqui) trago mais ideias para uma vida financeira saudável e segura.
 












 

Ok, eu disse que seriam 10 dicas, mas se eu pudesse acrescentar algo a essa lista seria: tenha um seguro de vida e comece a investir!

Seguro de vida

Costumo dizer que seguro é investimento, não gasto. Os seguros de vida, por exemplo, podem ser a proteção necessária para quem depende de você no caso de um infortúnio e os residenciais ou de automóvel garantem que você não perca os bens conquistados provavelmente com muito esforço.

Você já sabe que a ANAJUSTRA disponibiliza seguros para os associados com os melhores preços e atendimento personalizado?

Conheça a ANAJUSTRA Corretora

Investimentos

Para realizar seus sonhos, além de economizar, você precisa investir suas economias. Se você deixa seu dinheiro parado na conta corrente ou, no máximo, coloca parte dele na poupança, está perdendo dinheiro. Há várias opções de investimento no mercado, para diferentes perfis. Conheça todas as aplicações que seu banco oferece e ouse mais!

Quer conversar comigo sobre esse e mais temas? Me envie um e-mail: financas@anajustra.org.br.

Acessos: 3832