Servidores comentam participação no calendário da ANAJUSTRA
11/01/19 10:26 Fonte: Assessoria

Finalistas contaram sobre a emoção de receber o impresso com suas frases e fotos publicadas.


Paula Valdice, do TRT11, mostra orgulhosa sua frase no Calendário 2019 da ANAJUSTRA.

Paula Valdice Monteiro Lima do TRT11, Crisostomo Kolling, do TRT24 e Fernanda Kortkamp do TRT12 estão entre os doze servidores que tiveram as frases escolhidas para estampar um dos meses de 2019 no calendário da ANAJUSTRA. Os três retornaram aos seus Tribunais há poucos dias, após período de férias ou recesso, e deixarão o calendário em cima da mesa de trabalho durante o ano todo. 

Para Paula, que também é jornalista, a primeira participação na campanha da ANAJUSTRA foi memorável. "Pude contar, de forma sucinta, um pouco da minha experiência redigindo notícias jurídicas no TRT11 (AM/RR). Acredito que o tema proposto - Faces da Justiça - estimulou muitos associados a mostrar o rosto e contar um pouco sobre o dia a dia em diversos regionais que compõem a Justiça do Trabalho."

No total, a campanha para o calendário deste ano teve 165 participações que responderam à pergunta: “Qual a principal contribuição do seu trabalho para a Justiça Brasileira?”. As frases escolhidas apresentam particularidades de algumas funções e profissões exercidas na JT, a exemplo do associado Crisostomo Kolling, do TRT24, que contou um pouco mais sobre a atuação na área da Tecnologia da Informação.

"Sabemos que a área fim é a que aparece, e a que tem mais destaque  no plano financeiro. Mas com tudo se tornando eletrônico, creio que a unidade de informática precisa urgentemente de mais atenção. Não no quesito equipamentos nem aquisições, mas no sentido de pessoas, de reconhecimento da importância do serviço. Se parar um dia fora do programado os transtornos são incalculáveis. Se um funcionário de Vara faltar um dia, aquele setor é prejudicado. Se o servidor que mantém o PJE funcionando faltar o prejuízo é de todo jurisdicionado e todo tribunal", diz Crisostomo. 

A frase e foto de Crisostomo estão estampadas no mês de novembro. Ele afirma ainda que "receber o calendário com minha participação foi muito emocionante."

Sou mais Justiça e calendário da ANAJUSTRA

Pelo terceiro ano consecutivo, a campanha do calendário da ANAJUSTRA foi vinculada à ação “Sou mais Justiça” que visa valorizar os servidores do Poder Judiciário, especialmente os da Justiça Trabalhista. Fernanda Fortkamp, que estampa o mês de dezembro do calendário, ressalta a representatividade das participações.

"Percebi que houve uma preocupação da equipe que selecionou as frases de ter representantes de todos os regionais do Brasil. Eu me senti valorizada e fiquei com a percepção de que meus colegas também se sentiram felizes por terem sido contemplados."

O calendário foi enviado no fim do mês de dezembro, junto com a nova edição da revista ANAJUSTRA em Pauta. Confira também a notícia publicada na revista.

Acessos: 407