Guia temático esclarece dúvidas sobre pensão por morte e outros benefícios
02/01/19 08:53 Fonte: Assessoria

Material está disponível para download na área restrita.

A morte de um ente é sempre uma situação difícil e delicada. Além do envolvimento emocional, uma série de questionamentos se relaciona com o tema e ficam as dúvidas dos familiares sobre como proceder na hora de garantir alguns direitos e benefícios, como por exemplo, a pensão por morte.

Na intenção de esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto, a equipe jurídica da ANAJUSTRA elaborou um guia interativo, "Pensões e benefícios – o que é preciso saber". Direcionado aos familiares dos associados, o material explica em que casos são concedidas pensões, licenças-prêmio não gozadas, décimo terceiro e férias proporcionais, quem são os favorecidos e como garanti-los.

“O assunto gera muitas dúvidas e uma pesquisa na internet pode confundir ainda mais. Assim, com o apoio da assessoria jurídica, construímos um material especializado, para que o associado fique informado a respeito dos direitos que ele e a família dele têm”, destaca o diretor de relações institucionais da associação e idealizador da ideia, Áureo Pedroso.

Para apresentar a temática de forma didática e assertiva, a ANAJUSTRA também contou com o apoio de advogados especialistas no assunto que fazem parte do corpo jurídico do Escritório Ibaneis Advocacia e Consultoria são parceiros da entidade.

Leitura digital ou impressa

Disponível de modo online, a leitura pode ser feita em PDF, na tela do computador e smartphone, ou numa versão impressa. Para isso, basta o associado acessar o site da ANAJUSTRA com seu login e senha e, em seguida, clicar no menu “conteúdo especial”, depois em “guias”.

Os interessados em obter a versão impressa, podem selecionar a opção imprimir assim que visualizar em tela ou baixar o material.

Projeto Piloto

"Pensões e benefícios – o que é preciso saber" é a primeira de uma série de publicações orientadoras da ANAJUSTRA para 2019. O projeto piloto tem o objetivo de apresentar ao associado temas de utilidade prática e conteúdos que darão suporte em diferentes áreas da vida, como direitos do servidor e do consumidor, qualidade de vida e finanças, entre outros.

Para isso, a associação contará com a expertise e o apoio técnico das assessorias da entidade, bem como com a participação dos associados, que podem sugerir assuntos que desejam entender melhor ou se aprofundar mais.

“Nosso objetivo é esclarecer direitos e benefícios, muitas vezes, ignorados, fazendo com que os servidores e suas famílias façam uso deles”, reforça Pedroso.

Sugira um tema enviando um e-mail para ascom@anajustra.org.br

 

Acessos: 1137

Navegue pelo assunto:

Direito   Serviços   Servidor