Reportagem multimídia trata do Direito Sistêmico na JT
26/12/18 16:29 Fonte: Assessoria

Leis sistêmicas, de Bert Hellinger, promovem acordos e paz.



“O conhecimento das leis sistêmicas conduz a uma nova visão a respeito do direito e de como as leis podem ser elaboradas e aplicadas de modo a trazerem paz às relações, liberando do conflito as pessoas envolvidas e facilitando uma solução harmônica.” Vem daí o termo “Direito Sistêmico” que é o tema da reportagem especial da nova edição da revista ANAJUSTRA em Pauta.

Confira
 
Nela, o juiz do Tribunal de Justiça da Bahia e percursor da prática no Judiciário, Sami Storch, conta como é seu trabalho e como ele tem mudado a vida de centenas de pessoas envolvidas em conflitos familiares e outros.

A reportagem traz ainda as iniciativas da juíza Wanda Lúcia Ramos da Silva, do TRT18, e da diretora da Vara do Trabalho de Piracicaba, Mara Barosi, entusiastas do “olhar sistêmico” que estão abrindo as portas da Justiça Trabalhista para o direito sistêmico.

Leia também:
Calendário 2019 e revista da ANAJUSTRA começam a ser distribuídos

Em versão multimídia, a reportagem traz artigo da juíza Wanda, link para o blog do juiz Sami Storch e ainda entrevistas concedidas pelos dois aos programas JT na TV, do TRT12, e Hora Extra, do TRT18. Também foram reunidas na versão online as resoluções do CNJ e do CSJT que tratam do tema.

Acessos: 556

Navegue pelo assunto:

Judiciário   Justiça   Justiça do trabalho