Calendário 2019 e revista da ANAJUSTRA começam a ser distribuídos
11/12/18 08:59 Fonte: Assessoria

Panorama geral das ações institucionais é o destaque da edição.

 

A 18ª edição da revista ANAJUSTRA em Pauta começou a ser distribuída aos associados de todo o país. A publicação traz uma série de informações sobre a atuação da entidade no segundo semestre de 2018, além de reportagens especiais que tratam de temas relevantes para os servidores da JT.

Na área jurídica, informações sobre o andamento das ações dos 13,23%, quintos e RRA e o pronunciamento do advogado, recém-eleito governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha. Em encontro com a diretoria da ANAJUSTRA, ele renovou o compromisso com a defesa do servidor do Judiciário brasileiro para os próximos anos.
 
A revista contempla também reportagens sobre projetos sociais promovidos por servidores, dicas sobre finanças, uma homenagem aos 30  anos da Constituição de 1988, informações sobre as atividades do Programa Bem Viver realizadas em 2018 e detalhes sobre a programação do ano que vem. Há ainda uma entrevista exclusiva com o presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud), Amarildo Vieira de Oliveira, para esclarecer as dúvidas específicas de quem pensa em migrar para o regime.
 
Novidades
 
Neste número, o público encontrará também detalhes sobre o novo serviço “ANAJUSTRA Corretora”, por meio do qual os associados podem contratar seguros de vida, residenciais e automotivos com os melhores preços e atendimento personalizado.
 
Outra inovação é a recente versão do aplicativo da ANAJUSTRA. A matéria “Conecte-se” mostra que ficará ainda mais fácil navegar no app. Além disso, serviços como cadastro de dependentes e emissão de boletos para pagamentos de mensalidades em atraso estarão disponíveis na palma da mão para facilitar o dia a dia do associado.
 
Multimídia
 
A segunda edição da ANAJUSTRA em Pauta 2018, traz novamente reportagens que interagem com o mundo online . “Um olhar que promove acordos e paz”, por exemplo, ganhou uma página especial para contar como as leis sistêmicas, de Bert Hellinger, têm sido aplicadas no Judiciário e como elas estão ajudando a revolucionar o Direito com decisões mais harmoniosas para as partes.  Na versão digital, a reportagem conta com entrevista exclusiva da juíza Wanda Ramos, do TRT18, indicações de leitura e informações para quem quer atuar como mediador ou conciliador.
 
Outras matérias também contam com o formato digital. “Pela causa dos servidores” traz em vídeo a conversa com o Ibaneis Rocha. Já em “Faça seu dinheiro render”, foi utilizado um QR Code enquanto link para dicas sobre economia e também sobre como descobrir o seu perfil de consumo: imprudente, consciente ou moderado; além de um vídeo relativo ao modo de utilizar melhor cada benefício.

Espaço Cultural

O Espaço Cultural traz o perfil do servidor do TRT6, André Araújo Bezerra, que constrói aviões utilizando apenas materiais feitos com plástico. No "Licença Poética", será possível relembrar os perfis dos associados publicados no blog entre os meses de junho e novembro. A coluna "Marcando Presença" compartilha crônicas, poemas, artes plásticas e atividades culturais produzidas pelos servidores associados e enviadas especialmente para esta edição.

Calendário 2019

Juntamente com a revista, os associados irão receber o Calendário 2019.  A campanha do impresso teve como pergunta tema “Qual a principal contribuição do seu trabalho para a Justiça Brasileira?”.

Centenas de associados contribuíram com o envio de até duas frases e imagens pessoais que foram selecionadas e fazem parte das ilustrações criadas pela equipe de Comunicação da associação.

Acessos: 1562

Navegue pelo assunto: