4ª Corrida do TRT19 acontece no sábado, 27
23/10/18 14:46 Fonte: Assessoria

Ação do Programa Bem Viver distribuirá kit especial e oferecerá serviços exclusivos para associados.


A 3ª edição do evento, no ano passado, também contou com apoio da ANAJUSTRA.

Acontece no sábado, dia 27/10, a quarta edição da “Corrida e Caminhada TRT/AL Trabalho Seguro”. Esta é a segunda vez que a ANAJUSTRA fechou parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) e, neste ano, todos os associados tiveram as inscrições garantidas pelo Programa Bem Viver, por meio da ação Ser Atleta.

Além disso, os associados inscritos ganharão um kit especial com camiseta, mochila e squeeze dobrável, que será entregue no dia 25/10, das 7 às 20h, na Casa Verde. Antes da prova, os associados ainda poderão alongar-se com uma equipe da Gympass.

Os atletas competirão nas modalidades: kids, caminhada e corrida de 5km e 10km. A concentração será a partir das 14h30. Para as crianças, a largada ocorrerá às 15h30, enquanto a caminhada e corrida para adultos começará às 16h30.

O percurso da prova de 5km será o mesmo das três primeiras edições: saindo do Memorial da República, seguindo pela Avenida da Paz, até o início da Av. Antonio Gouveia e retornando próximo ao DNIT. De lá segue até as proximidades do prédio sede do TRT/AL, retornando para o Memorial. Já a prova de 10km terá um caminho inédito. Os atletas seguirão até a Academia de Polícia Militar (antes do trevo da Braskem), de onde retornarão para cruzar a linha de chegada no Memorial.

Já a prova de 10km terá percurso inédito, de uma volta. Para isso, os atletas seguirão até as proximidades da Academia de Polícia Militar (antes do trevo da Braskem), de onde retornarão para cruzar a linha de chegada no Memorial. 

A principal finalidade do evento é chamar atenção para a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Segundo dados do Anuário Estatístico da Previdência Social referente ao ano de 2016, foram registrados 578.935 acidentes de trabalho no Brasil, sendo 68.838 na região Nordeste e 4.425 em Alagoas. Desse total, 12.502 foram casos de adoecimento relacionado ao trabalho registrados no país. No Nordeste foram 2.314 casos de adoecimento e em Alagoas, 91.

A temática do combate ao trabalho infantil também estará presente na prova kids, que a partir desta edição passa a se chamar Corridinha de Combate ao Trabalho Infantil. ?

O Bem Viver

O Programa Bem Viver foi criado pela ANAJUSTRA para desenvolver ações nas áreas de saúde, lazer, cultura, esporte e educação para os servidores da Justiça do Trabalho. Em 2017 e 2018, a ação Ser Atleta fez parte da agenda do programa, contemplando a área de esportes.

Na 19ª Região, o Bem Viver também realiza, neste mês, a ação +Servidor, em comemoração ao Dia do Servidor Público. Será no próximo dia 29 e todos os servidores podem participar.

“Queremos que, com essas ações, nossos associados possam levantar bandeiras como a importância da prevenção de acidentes, objetivo da corrida, a necessidade de praticar algum esporte e ainda a alegria de confraternizar entre amigos”, disse o presidente da associação, Antônio Carlos Parente. 

Acessos: 317