Especial da ANAJUSTRA marca Dia do Servidor
02/10/18 12:05 Fonte: Assessoria

Hotsite celebra a data, retratando e valorizando o trabalho dos servidores do Judiciário Trabalhista.


Clique na imagem para acessar o hotsite do Dia do Servidor

O serviço público, tão criticado no Brasil, tem um papel crucial para o funcionamento do país e, ao contrário da imagem de ineficiência propagada ao longo dos anos, o trabalho dos servidores garante que a população tenha acesso a muitos serviços e benefícios. 

No caso do Judiciário, especialmente da Justiça Trabalhista, dados mostram essa realidade. O Justiça em Números de 2018 revela que a Justiça do Trabalho é o ramo do Poder Judiciário que mais realiza conciliações no Brasil. Segundo o relatório, pelo menos 25% dos casos foram solucionados dessa forma em 2017. Esse valor sobe para 38% quando apenas a fase de conhecimento no primeiro grau é considerada.

Ainda conforme o documento, entre os ramos do Poder Judiciário, a Justiça do Trabalho foi a única a apresentar 100% dos processos novos já eletrônicos no TST e nas Varas do Trabalho. Nos TRTs, o índice chega a 96,3%.

Além disso, no dado geral do Poder Judiciário, cada servidor baixou, em média, 151 processos - aumento de 7,1% na produtividade em 2017 em relação a 2016. Na Justiça do Trabalho o dado também subiu, ganho de 8,8% em relação ao ano anterior. 

“Somos um dos ramos mais produtivos da justiça brasileira e isso é fruto do comprometimento e competência dos milhares de servidores que estão nos Regionais e Varas do Trabalho”, comenta o presidente da ANAJUSTRA, Antonio Carlos Parente.
 
Especial

Para comemorar o Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, a ANAJUSTRA lança nesta terça-feira, 2/10, um hotsite que retrata e valoriza o trabalho dos agentes do Judiciário Trabalhista. 

A página é mais uma extensão da ação Sou mais Justiça, que divulga informações reais sobre o Judiciário e seus servidores, visando desmistificar a atuação e importância deste Poder. A campanha já conta com milhares de seguidores no Instagram. 

Siga Soumaisjustica

No hotsite, você encontrará o depoimento de servidores sobre suas rotinas e ainda o perfil de uma servidora do TRT da 2ª Região, contando sobre seu dia a dia como secretária de audiência. O especial também traz um panorama da categoria Brasil e fora do país e uma homenagem da diretoria a todos os associados. 

Nele também foram publicadas informações sobre projetos de lei de interesse dos servidores e sua tramitação.  

 

Acessos: 1006