IR 2018: Receita faz pagamento do 3º lote de restituição
15/08/18 15:47 Fonte: Assessoria

Dúvidas sobre valores recebidos ou retificações podem ser esclarecidas com o consultor de finanças da ANAJUSTRA.


A Receita Federal iniciou nesta quarta-feira, 15/08, o pagamento dos valores das restituições do Imposto de Renda 2018 para os contribuintes que estão no terceiro lote.  Também recebem nessa leva quem teve sua declaração retida nos anos de 2008 e 2017.

No total, serão pagos R$ 3,6 bilhões aos beneficiários contemplados nesse lote, sendo R$ 342,9 milhões destinados aos contribuintes prioritários – idosos acima de 80 anos, entre 60 e 79 anos, com alguma deficiência e também as pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério.

A consulta aos valores foi aberta no dia 8/08, e para saber se a declaração foi liberada é preciso acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone no número 146.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da declaração do IR.

Os associados que identificarem alguma inconsistência no extrato da declaração, nos valores restituídos ou tiverem a necessidade de elaborar uma retificação do IR podem contar com o apoio do consultor financeiro da ANAJUSTRA, José Carlos Dorte.

Na dúvida se preencheu a declaração corretamente ou omitiu dados importantes, entre em contato com o assessor pelo Pergunte ao Consultor ou no e-mail financas@anajustra.org.br, para orientações sobre a autorregularização e assim evitar cair na malha fina.

Acessos: 1645

Navegue pelo assunto:

Informação   Servidor