Mês do Voluntariado: JT do Ceará lança campanha para estimular ações
13/08/18 11:46 Fonte: TRT7

Servidores podem contribuir com instituições sem fins lucrativos durante o mês de agosto.

O Dia Nacional do Voluntariado será comemorado no dia 28 de agosto, pensando nessa data, o Núcleo de Responsabilidade Socioambiental do TRT7 programou ações visando a participação de magistrados, servidores, advogados e sociedade.

O TRT do Ceará fez parceria com o Instituto da Primeira Infância (Iprede) que será beneficiado com doação de leite em pó e com a Associação Peter Pan, instituição sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. 

Conforme Eveline Barreto, secretária de Administração, Orçamento e Finanças do TRT-CE, as atividades do Mês do Voluntariado na Justiça do Trabalho do Ceará encontram-se em sintonia com os objetivos socioambientais do órgão, na medida em que incentivam o engajamento de magistrados e servidores em práticas sistemáticas de ações voluntárias de solidariedade. 

"Entendemos que os pedidos feitos pelas instituições contribuem para a formação de uma rede de solidariedade, bem como para o desenvolvimento de uma mentalidade cidadã e socialmente responsável, assumindo o Tribunal uma postura cada vez mais exigida pela sociedade atualmente, qual seja, a de um órgão que pratica a solidariedade e a cidadania", disse. Ainda segundo a servidora, a meta da campanha é arrecadar meia tonelada de leite em pó.

Confira a seguir como participar da campanha:

Doação de leite em pó ao Iprede - Até o dia 24 de agosto, será recebido leite em pó em qualquer dos seguintes locais: Ecosétima (mezanino do Anexo 1 da sede do TRT-CE); Divisão de Saúde (térreo do Anexo 2 da sede do TRT/CE); e Diretoria do Fórum Autran Nunes (1º andar do Ed. Dom Hélder). As varas do interior podem enviar suas doações por malote à Ecosétima. O Iprede é uma organização sem fins lucrativos, existente há 31 anos e dedicada a promover a nutrição e o desenvolvimento de crianças em situação de exclusão e pobreza. Atualmente, atende por volta de 1390 crianças ao mês, distribuindo cerca de 450 latas de leite por dia.

Produtos da Associação Peter Pan - Instituição sem fins lucrativos, há 22 anos combate o câncer infanto-juvenil por meio de atendimento humanizado e tratamento especializado. A arrecadação proveniente da venda dos produtos será destinada a obras de expansão do hospital próprio da instituição. A Associação Peter Par estará entre os dias 13 e 17 de agosto na sede do TRT-CE e de 20 a 24 de agosto no Fórum Autran Nunes vendendo camisetas, bolsas, travesseiros e tíquetes para a campanha Mc Dia Feliz, no valor de R$ 16,50 (para serem usados para consumo de um sanduíche da rede McDonald's no dia 25 de agosto).

Bate-papo com Tarcísio Matos - O jornalista vai comandar uma roda de conversa para falar sobre "A importância do Trabalho Voluntário", no dia 16 de agosto, às 9h30, na sala de aula da Escola Judicial, Anexo 2 da sede do TRT-CE. No encontro, estarão em pauta as motivações, os desafios e as recompensas que atividades de solidariedade estimulam.

*Esse texto tem cunho informativo e não, necessariamente, reflete o posicionamento da ANAJUSTRA sobre o tema.
Acessos: 643