TRT12 atualiza em tempo real pautas de audiências na aeropauta
01/08/18 12:29 Fonte: TRT12

A ferramenta similar a dos aeroportos está em funcionamento em Florianópolis e será expandida para as unidades do interior de SC.

Uma atualização implementada no aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe) tornou possível a transmissão da pauta de audiências em televisores instalados nas Varas do Trabalho de Florianópolis (SC). A ferramenta, chamada de “aeropauta”, já está em funcionamento no Fórum Trabalhista da capital catarinense e a previsão é que seja gradualmente expandida para as demais unidades do TRT12.

A transmissão é feita em tempo real, de forma semelhante a que acontece nos telões instalados em aeroportos. Em vez dos horários dos voos, as partes e advogados poderão acompanhar o andamento da pauta.

Na avaliação do diretor da 2ª Vara do Trabalho de Florianópolis, Dirlei Pereira Préve, a novidade traz benefícios tanto para a sociedade quanto para servidores e magistrados. “É bastante comum pessoas entrarem na sala de audiências para perguntar qual processo está sendo tratado. Com a aeropauta, essas interrupções serão evitadas”, aposta o servidor.


JTe

Desenvolvido para smartphones e implantado no TRT-SC no ano passado, o aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe) permite ao usuário realizar diversas atividades, como checar a movimentação de processos, acompanhar pautas de audiências e sessões, visualizar sentenças e até negociar um acordo com a parte contrária. O aplicativo está disponível para download na AppStore e na Play Store.

*Com informações do TRT12

*Esse texto tem cunho informativo e não, necessariamente, reflete o posicionamento da ANAJUSTRA sobre o tema.
Acessos: 1165