Como tirar boas fotos para a campanha do Calendário 2019
06/07/18 11:06 Fonte: Assessoria

Fotografias devem ser atuais, no formato 3x4 digital e em fundo neutro.

Com o tema “Faces da Justiça”, a campanha da ANAJUSTRA para o calendário de 2019 traz uma novidade. Além de participar com uma frase respondendo à pergunta “Qual a principal contribuição do seu trabalho para a Justiça Brasileira?”, o associado deve enviar uma foto digital de perfil no formato 3x4. A intenção é valorizar os servidores que atuam nos bastidores da Justiça do Trabalho de todo o país de forma ilustrativa no calendário.

As participações já estão sendo recebidas no hotsite da campanha. Os associados têm até 31 de julho para enviar uma frase e uma foto digital, respeitando os critérios do regulamento.

Para garantir que as participações fotográficas fiquem dentro dos padrões estabelecidos e passem para a fase de avaliação técnica pela comissão julgadora da ANAJUSTRA, selecionamos cinco dicas para o associado tirar boas fotos e cumprir os requisitos mínimos do regulamento:

1-     Selfie ou foto 3x4

Seja uma foto tirada de si mesmo ou na dimensão 3x4, a imagem precisa destacar o rosto do participante. Para isso, nas duas opções é preciso deixar uma margem entre o topo da cabeça e o limite da foto, e fazer o registro de frente ao invés de perfil, com o rosto em primeiro plano.

2-     Fundo neutro

O foco das imagens é o perfil do servidor, assim, o ideal é fazer fotos com um fundo mais neutro, como em documentos oficiais (ex: RG, Carteira de Habilitação, Passaporte), sem objetos visíveis.

3-     Tire fotos sozinho

As fotos devem ser individuais. Não serão analisadas fotografias que tiverem mais de uma pessoa. Além disso, para que as imagens mantenham uma boa resolução e enquadramento não se deve recortar a parte do rosto em fotos com outras pessoas.

4-     Opte por lugares bem iluminados 

É importante que o local da foto esteja bem iluminado, de preferência por uma fonte de luz que não apareça na cena. No caso de lugares fechados ou de baixa luminosidade é indicado tirar a foto perto de fontes de luz, como portas, janelas, luminárias, etc.

5-     Sem acessórios

As fotos irão compor o calendário institucional, por isso, não serão aceitas imagens com boné, óculos escuros e sem camisa.  

Acessos: 2805

Navegue pelo assunto:

Servidor