ANAJUSTRA é finalista em Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
12/06/18 13:10

Associação está entre os três melhores produtores de Mídia Impressa e Reportagem Escrita.

Com participação em duas categorias, a ANAJUSTRA chega mais uma vez à final do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2018. Concorrendo diretamente com as produções do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, os projetos da ANAJUSTRA têm indicação para Mídia Impressa e Reportagem Escrita. O anúncio dos vencedores desta 16ª edição será no próximo dia 22/06, às 21h, no encerramento do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), em Cuiabá (MT).

Este ano, foram inscritos um total de 286 trabalhos no Prêmio, de todas as esferas da Justiça brasileira, realizados por Assessorias de Imprensa de instituições ligadas ao Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunais de Contas, Defensorias Públicas e Ordem dos Advogados. Os projetos foram avaliados por uma comissão integrada por 36 jurados, dentre acadêmicos e profissionais de comunicação de diversas regiões do Brasil.

Projetos Finalistas da ANAJUSTRA

A Associação concorre com o projeto “ANAJUSTRA em Pauta”, na categoria Mídia Impressa. A revistas, publicada semestralmente para associados, explora temas de interesse da categoria e traz novidades sobre serviços e outras informações de grande relevância e utilidade no âmbito da Justiça do Trabalho. Indicada também em anos anteriores, a publicação já foi reconhecida pelo design inovador e apuração.

Finalista também na categoria Reportagem Escrita, o projeto “Tecnologia a favor da Justiça do Trabalho”, trouxe à tona a reflexão para o meio jurídico sobre o movimento de transformação nos tribunais com o uso da tecnologia. A reportagem explorou os benefícios do uso de uma plataforma digital na realização de audiências de conciliação. Economia, dinamicidade e celeridade na Justiça com a ajuda dos ambientes virtuais, por meio dos quais é possível estimular a integração entre litigantes, facilitar o processo de comunicação e entendimento, respeitando a autonomia de cada um e mantendo a humanização do processo.

Ambas as iniciativas foram desenvolvidas pela Assessoria de Comunicação da ANAJUSTRA.

O Prêmio

O Prêmio reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação de todos os órgãos ligados à Justiça do país. Ao todo, são 15 categorias, são elas: Mídia Impressa, Mídia Digital, Mídia Social, Mídia Radiofônica, Publicação Especial, Fotografia, Reportagem Escrita, Reportagem de TV, Programa de TV, Comunicação Interna, Comunicação de Interesse Público, Vídeo Institucional, Inovação, Relacionamento com a mídia, Artigo Acadêmico.

Confira os demais finalistas do Prêmio

Acessos: 2223

Navegue pelo assunto: