4ª Corrida TRT19: Bem Viver garante inscrição gratuita a associados
04/06/18 13:01 Fonte: Assessoria

Pelo segundo ano consecutivo, a ANAJUSTRA fechou parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) para patrocinar a “4ª Corrida e Caminhada TRT/AL Trabalho Seguro”. A novidade neste ano é que todos os associados terão as inscrições garantidas pelo Programa Bem Viver, por meio da ação Ser Atleta. 

O Programa Bem Viver foi criado para desenvolver ações nas áreas de saúde, lazer, cultura, esporte e educação para os servidores da Justiça do Trabalho, e a ação Ser Atleta faz parte do calendário do Programa para 2018, contemplando a área de esportes. “Sabemos que muitos servidores se dedicam à corrida, até ao maratonismo, e nosso objetivo ao apoiar a prova é incentivar mais deles a fazerem o mesmo. Para isso, desde o ano passado, somos parceiros do Tribunal de Alagoas, garantindo aos nossos associados a oportunidade de participarem de uma prova séria e de grande importância para o calendário esportivo desta região”, afirma o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente.

A corrida será no dia 27/10, um sábado a tarde, no Memorial à República em Maceió. São esperados até 1.500 atletas, que poderão competir nas modalidades kids, caminhada e corrida de 5km e 10km. No final da prova, os associados terão acesso a uma série de serviços em um ponto de apoio montado na arena da corrida, como massagem, alongamento, técnica miofascial e reeducação postural, distribuição de água, energético e isotônico.
 
Como no ano passado, no dia da entrega dos kits os atletas associados receberão camiseta e viseira do Bem Viver. 

A concentração será a partir das 14h30. Para as crianças, a largada ocorrerá às 15h30, enquanto a caminhada e corrida para adultos começará às 16h30. O percurso da prova de 5km será o mesmo das três primeiras edições: saindo do Memorial da República, seguindo pela Avenida da Paz, até o início da Av. Antonio Gouveia e retornando próximo ao DNIT. De lá segue até as proximidades do prédio sede do TRT/AL, retornando para o Memorial. Já a prova de 10km terá um caminho inédito. Os atletas seguirão até a Academia de Polícia Militar (antes do trevo da Braskem), de onde retornarão para cruzar a linha de chegada no Memorial.
 
Com a finalidade de chamar atenção para a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, o evento é promovido pelo TRT/AL e pela Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Asstra 19), com apoio do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Já confirmaram parceria na realização do evento, o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), o Programa de Assistência à Saúde do TRT 19 (ProTRT 19), Casal, Usina Coruripe e Solara.

Acessos: 812

Navegue pelo assunto:

Cidadania   Serviços   Servidor