IR 2018: chat na área restrita amplia horário de atendimento
24/04/18 10:54

A menos de uma semana para o fim da entrega das declarações, assessoria financeira reforça serviço de auxílio aos associados.

Até às 17h do dia 23/4, a Receita Federal recebeu mais de 16,4 milhões de declarações de Imposto de Renda. O prazo final para entrega se encerra na segunda-feira, 30/4, e a expectativa do Fisco é de que mais 12,4 milhões de contribuintes entreguem a declaração.

Para auxiliar os associados que tiverem dúvidas sobre como proceder com a declaração, bem como outros assuntos relacionados ao tema, a assessoria Financeira da ANAJUSTRA informa que a partir desta quarta-feira, 25/4, estará de plantão das 08h às 17h30 (horário de Brasília), no chat disponível na área restrita. E no dia 30/4, o atendimento será até às 22h.

O associado que preferir também pode ser atendido pelo e-mail: financas@anajustra.org.br ou por meio do "Pergunte ao consultor", formulário que está disponível na página da assessoria financeira no site da associação. O prazo de resposta, nos dois casos, é de até 48 horas.

Neste ano, o consultor da ANAJUSTRA também fez um vídeo no qual explica como declarar o IR. Nele, Dorte aponta as principais fichas para preenchimento e dá dicas para fugir da malha fina da Receita Federal. Uma delas é só lançar despesas médicas que possam ser comprovadas. Segundo Dorte, esse é um dos pontos mais acompanhados pelo Fisco.

“O vídeo, de uma forma geral, mostra que declarar o IR é uma tarefa simples. Mas, claro, há casos que o contribuinte precisa da orientação de um especialista e, por isso, neste ano, além de atendermos os associados por e-mail, estamos online por meio do chat para tirar dúvidas instantaneamente”, destaca Dorte.

Assista ao vídeo:

Acessos: 3114

Navegue pelo assunto:

Área restrita   Finanças