Ação do Bem Viver oferece serviços de saúde em 6 TRTs
04/04/18 11:01 Fonte: Assessoria

Servidores dos TRTs de São Paulo, Bahia, Ceará, Paraná, Santa Catarina e Goiás serão beneficiados.

Em alusão do Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7/4, a ação do mês abril do Bem Viver levará serviços de saúde a servidores dos TRTs de São Paulo, Bahia, Ceará, Paraná e Santa Catarina. E, em Goiás, o programa da ANAJUSTRA dá apoio a Maratona das Escadas, evento promovido pela Seção de Assistência Fisioterapêutica do Regional, que já está na 5ª edição.  

Em Curitiba, no Paraná, a ação, que ganhou o nome de “Abril Saúde”, será realizada no dia 18/4, das 10h às 16h, na sobreloja da sede administrativa, na Rua Vicente Machado, 147 -Centro. Haverá blitzes de diabetes, com verificação de glicemia, e de riscos cardiovasculares, com medição da circunferência abdominal, além de quick massage. 

No mesmo dia, os associados de Salvador, capital baiana, poderão participar da ação que disponibilizará os serviços de aferição de pressão e glicemia, pré-exame de tonometria (de prevenção ao Glaucoma), acupuntura auricular, massagem com ventosas, quick massage e alongamento na maca. O evento acontece das 8h às 15h no Prédio Administrativo de Nazaré, na Rua do Cabral, 161, Edifício Presidente Médici, sala de treinamento CDP. 

No dia 26/4, a capital paulista recebe a ação no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, 1º andar da Torre B. No dia os servidores terão à disposição sessões de quick massage e massagem relaxante nas pernas para prevenção de problemas circulatórios, das 10h às 17h. 

Já no dia 27/4, ela passa por Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE). Na primeira, serão ofertados serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, gordura corporal, índice de massa corpórea e circunferência abdominal das 11h às 15h, no hall de entrada da sede administrativa na Rua Esteves Júnior, 395. 

Em Fortaleza, a ação disponibilizará sessões de massoterapia e pilates, das 9h às 15h, e uma roda de conversa, ofertada pela Divisão de saúde do TRT. Ela acontecerá às 10h da manhã e terá o tema: “Conversando sobre o stress e seus impactos na saúde e bem-estar”. Lá, o evento será realizado na sede administrativa, na Rua Vicente Leite, 1281 -anexo II - 4º andar.

A gerente administrativa da ANAJUSTRA, Gelice Prado, explica que os diferentes serviços estão sendo disponibilizados em parceria com os planos de saúde das regiões e administrações dos Tribunais. “Aderimos a programas já implementados, fortalecendo-os e também acrescentando serviços e benefícios, ” destaca ela ao citar como exemplo o caso da Maratona das Escadas, no TRT18.

“Esse é um projeto já consolidado no Regional. Entramos como parceiros e vamos ofertar brindes para incentivar um número maior de participação”, diz. 

Como participar

Os servidores dos TRTs de São Paulo, da Bahia, do Ceará e do Paraná devem emitir vouchers dos serviços na área restrita. Os vouchers, que serão liberados com cinco dias de antecedência para cada cidade, também ficam disponíveis para resgate no aplicativo da ANAJUSTRA.

Em Santa Catarina a ação é aberta a todos os servidores e não será preciso apresentar o documento. Nas demais cidades, os serviços serão prestados após apresentação dos vouchers à equipe da entidade. 

Em Goiás, podem participar da maratona, que acontece no Fórum Trabalhista no dia 19/4, servidores e magistrados. As inscrições serão feitas no mesmo dia do evento. Para participar, o servidor terá de responder um formulário autoaplicado, o PAR-Q (Questionário de Avaliação para Atividade Física). As unidades do interior poderão se inscrever, mas não haverá liberação de diárias.

#SaúdeUniversal  

O Dia Mundial da Saúde evoca a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), fundada nessa data em 1948, e é o esforço mais visível da organização para chamar a atenção para um aspecto-chave global escolhido anualmente.

O principal objetivo da campanha de 2018 é aumentar a conscientização sobre a necessidade de cobertura e acesso à saúde universal e os benefícios que isso pode trazer, entre eles, proteção contra as epidemias, redução da pobreza e do risco de fome.  

Acessos: 2656