Servidor público consegue utilizar justiça gratuita
29/03/18 09:53 Fonte: TRF1

Ao TRF1, o servidor conseguiu comprovar a falta de condições financeiras para arcar com o processo.

Fazer com que o salário dure até o fim do mês é o desafio de muitos brasileiros. E como agir quando surge uma despesa inesperada? Esse foi o caso de um servidor público que virou um dos assuntos do Programa Via Legal desta semana.

O homem tinha a renda comprometida e, quando precisou de um advogado, não tinha como pagar os honorários. Na tentativa de acionar a Defensoria Pública, descobriu que a renda familiar ultrapassava o limite estipulado para utilizar a Justiça gratuita. Ao TRF1, o servidor conseguiu comprovar a falta de condições financeiras para arcar com o processo.

Produzido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) em parceria com os Tribunais Regionais Federais, o Via Legal é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de em outras 19 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista à programação também pela internet: http://www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.

TV Justiça: 28 de março (quarta), às 21h; 29 de março (quinta), às 12h (reprise); 31 de março (sábado), às 21h (reprise); 1º de abril (domingo), às 16h (reprise), e 3 de abril (terça), às 12h (reprise); TV Cultura: 1º de abril (domingo), às 6h30, e TV Brasil: 1º de abril (domingo), às 6h.

*Esse texto tem cunho informativo e não, necessariamente, reflete o posicionamento da ANAJUSTRA sobre o tema.
Acessos: 1113