Finanças pessoais: novos vídeos na área restrita
13/03/18 14:05 Fonte: Assessoria

No 2º módulo do curso "Finanças Pessoais para Servidor", o consultor José Carlos Dorte explica como funciona o Sistema Financeiro Nacional e seus índices.

A assessoria financeira da ANAJUSTRA lançou, no início do mês de março, o curso “Finanças Pessoais para Servidores Públicos” e nesta terça-feira, 13/3, mais dois vídeos foram publicados na área restrita para acesso exclusivo dos servidores associados.

Neles, o consultor José Carlos Dorte explica como funciona o Sistema Financeiro Nacional e seus índices.  No próximo módulo, o terceiro do curso, ele falará sobre financiamentos e as modalidades de crédito existentes, sendo uma vídeoaula especial sobre crédito consignado.

“Os vídeos serão publicados quinzenalmente. Nesse intervalo, quem se interessar pelos temas pode estudá-los com a ajuda do material de apoio disponibilizado ou tirar dúvidas pelo e-mail: financas@anajustra.org.br”, destaca Dorte.

O curso
 

O consultor ressalta que a intenção do curso não é formar especialistas na área de economia. “O que queremos com ele é que os servidores tenham maior conhecimento sobre o mundo financeiro para tomar decisões acertadas, evitar o superendividamento e até fazer aplicações mais seguras.”

Serão seis módulos diferentes com dez vídeoaulas ao total. “Economia Comportamental, Financiamentos, Investimentos e Planejamento Familiar são os destaques, mas também falamos do Sistema Financeiro Nacional e, no último módulo, filosofamos sobre economia”, explica o consultor.

Além das vídeoaulas, o curso contará também com grupos fechados que terão encontros online em datas agendadas. Nesses encontros, o consultor responderá as dúvidas dos associados sobre os temas abordados em cada módulo.

Para assistir aos vídeos, acesse a área restrita e, no menu "Conteúdo Exclusivo", clique em "Cursos". Você também pode clicar no banner em destaque na capa da área restrita e ser direcionado para a página do curso.

Palestras

A assessoria financeira ainda realizará palestras em diferentes cidades. A previsão é que sejam realizadas nove delas até o final do ano. “Nesses encontros presenciais queremos bater um papo com o servidor, ouvir suas dúvidas, orientá-lo”, aponta o consultor.

“A assessoria financeira da ANAJUSTRA sempre foi um serviço de grande importância para o servidor. Além de auxiliá-lo na declaração do imposto de renda, também presta um serviço de consultoria especializada e individual. Ou seja, quando demandado, nosso consultor está a postos para analisar a vida financeira do associado e indicar para ele os melhores caminhos para controlar suas dívidas ou para investir bem”, afirma o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.

Ele destaca que a reestruturação da assessoria é parte de um objetivo maior da ANAJUSTRA, que é levar mais benefícios para o associado em todas as suas áreas de atuação. “Iniciamos esse projeto no ano passado com o lançamento do Programa Bem Viver e vamos dar continuidade a ele expandindo os serviços das demais áreas da entidade”, garante Parente.

Acessos: 4679