ANAJUSTRA participa de movimento em defesa dos Quintos e 13,23%
08/03/18 17:29 Fonte: Assessoria

Membros de entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário participam de reuniões para angariar apoio aos temas de interesse da categoria.

Na primeira imagem, comissão do Judiciário se reuniu para tratar de novas audiências com ministros do Supremo. Ao centro, grupo é recebido pelo presidente do TRT 10 e, em seguida, com o novo presidente do TST.

A ANAJUSTRA, em cooperação com outras entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário, desenvolve uma série de encontros com ministros e desembargadores para defender os principais pontos de interesse da categoria como reajustes dos auxílios alimentação e creche, defesa dos Embargos de Declaração no processo dos Quintos e preservação dos 13,23%.

Nesta quarta-feira, 7/3, a comissão reuniu-se com o desembargador Pedro Foltran, presidente do TRT da 10ª Região. Além dos assuntos já citados, também falaram sobre as Olimpíadas da Justiça do Trabalho. Foltran mostrou-se aberto ao diálogo proposto pela categoria e ouviu atentamente as argumentações.

TST e STF

Ainda nesta semana, na terça-feira, 6/3, a comissão do Judiciário esteve reunida para encaminhar ofícios nos quais requer novas audiências com a ministra presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, e demais ministros da corte para entregar memoriais em nome de todos os servidores e pedir o julgamento dos Embargos de Declaração no Recurso Especial 638.115 (Quintos).

Anteriormente, na sexta-feira, 2/3, os representantes reuniram-se com o novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira. No encontro, os Quintos e 13,23% também foram lembrados, e o presidente do TST colocou-se à disposição para fazer gestões e levar os pleitos dos servidores ao STF.

Acessos: 9705