INSTITUCIONAL

ANAJUSTRA participa de movimento em defesa dos Quintos e 13,23%
Fonte: Assessoria
  - 08/03/18 17:29

Na primeira imagem, comissão do Judiciário se reuniu para tratar de novas audiências com ministros do Supremo. Ao centro, grupo é recebido pelo presidente do TRT 10 e, em seguida, com o novo presidente do TST.

A ANAJUSTRA, em cooperação com outras entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário, desenvolve uma série de encontros com ministros e desembargadores para defender os principais pontos de interesse da categoria como reajustes dos auxílios alimentação e creche, defesa dos Embargos de Declaração no processo dos Quintos e preservação dos 13,23%.

Nesta quarta-feira, 7/3, a comissão reuniu-se com o desembargador Pedro Foltran, presidente do TRT da 10ª Região. Além dos assuntos já citados, também falaram sobre as Olimpíadas da Justiça do Trabalho. Foltran mostrou-se aberto ao diálogo proposto pela categoria e ouviu atentamente as argumentações.

TST e STF

Ainda nesta semana, na terça-feira, 6/3, a comissão do Judiciário esteve reunida para encaminhar ofícios nos quais requer novas audiências com a ministra presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, e demais ministros da corte para entregar memoriais em nome de todos os servidores e pedir o julgamento dos Embargos de Declaração no Recurso Especial 638.115 (Quintos).

Anteriormente, na sexta-feira, 2/3, os representantes reuniram-se com o novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira. No encontro, os Quintos e 13,23% também foram lembrados, e o presidente do TST colocou-se à disposição para fazer gestões e levar os pleitos dos servidores ao STF.

Acessos: 6665