Sol na Medida: distribuição de kits é nesta terça e quarta, 27 e 28
26/02/18 09:44 Fonte: Assessoria

Com o objetivo de alertar os servidores para os riscos da má exposição ao sol, entre eles, o câncer de pele, a campanha tem o apoio da SBD e da L’Oréal.

A ação “Sol na Medida”, do Programa Bem Viver da ANAJUSTRA, terá distribuição de kits nesta terça e quarta-feira, 27 e 28/2, no Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Goiânia e Maceió (confira locais na tabela abaixo). 

Com o objetivo de alertar os servidores para os riscos da má exposição ao sol, entre eles, o câncer de pele, a campanha tem o apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da L’Oréal, que cederam materiais informativos sobre o tema e amostras dos protetores solares que serão distribuídas aos servidores dos Regionais. 

A ação começou online com a publicação de informações relativas ao tema, disponibilização de testes e uma entrevista exclusiva com o coordenador do Departamento de Oncologia Cutânea da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), doutor Pedro Dantas. Nela, o médico explica porque o Brasil apresenta um altíssimo número de casos da doença, fatores que aumentam os riscos de câncer de pele e fala também dos benefícios de ser expor ao sol, com proteção. 

“A ideia era repassar todas essas informações e, junto com a ação presencial, fazer com que os servidores cuidem de si, da família, e possam viver melhor”, diz o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente.
 

 

Você se protege da exposição solar todo dia?
Faça o teste e descubra se você é distraído, ligado ou cuidadoso com a sua pele! 

Calculadora de risco
Descubra se você é um paciente de risco para desenvolver a doença


Para receber os kits, não é preciso resgatar voucher na área restrita. “O número é limitado e os primeiros servidores a comparecerem nos locais de distribuição levarão para casa a amostra do protetor e um gibi da SBD com orientações sobre o tema”, explica a gerente administrativa da associação, Gelice Prado. 
A ação também tem apoio dos TRTs 1, 5, 7, 18 e 19. 

No Rio de Janeiro, no dia 27/2, a ação acontecerá no Fórum Advogado Eugenio Roberto Haddock Lobo e Edifício Barão de Mauá, a partir das 9h30. No Edifício Marquês do Lavradio, será partir das 14h. Nestes locais, a distribuição será feita por equipe da ANAJUSTRA. No dia 28/2, será no Fórum Ministro Arnald Süssekind, também às 9h30, no Hall de entrada. Nos demais, a entregue será feita a partir do horário de abertura dos locais. 

Bem Viver

O Programa Bem Viver tem uma programação extensa em 2018. As atividades foram iniciadas em janeiro com a realização da ação “Saúde não tira férias”, que consistia no oferecimento de serviços e orientações de saúde. Promovida no TRT1 e TRT18, ela atendeu mais de 200 servidores. 



Com a ação “Sol na Medida”, a ANAJUSTRA estima atingir cerca de 3 mil. Já no próximo mês, com a realização da segunda edição da ação “Março Mulher”, que passará por Belém, Campinas, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santos, Niterói e Brasília, o número de beneficiados será ainda maior. 

Em 2017, ano de criação do Bem Viver, foram mais de sete mil atendimentos nas oito ações realizadas em 19 TRTs.

Acessos: 2345