GERAL

Procedimentos de segurança impedem a entrada de mais de 12 mil armas no TRT2
Fonte: TRT2
  - 30/01/18 13:59

Em 2017, a Secretaria de Segurança Institucional do TRT da 2ª Região apreendeu mais de 9 mil armas brancas (como facas e canivetes) e reteve mais de 3 mil armas de fogo na entrada dos prédios do Tribunal; totalizando, portanto, o impedimento de entrada de mais de 12 mil armas.

Esse trabalho preventivo realizado foi reconhecido na primeira pesquisa on-line de satisfação feita pelo órgão em outubro do ano passado. Os procedimentos de segurança e controle de acesso às dependências do TRT-2 tiveram 81,5% de avaliação positiva pelos usuários da Justiça. Na enquete, 772 pessoas disseram estar satisfeitas ou muito satisfeitas com a segurança adotada, ante 164 respostas insatisfeitas ou pouco satisfeitas.

Além de garantir o acesso e trânsito seguro de advogados, jurisdicionados, servidores, magistrados, estagiários e empregados terceirizados do Tribunal, os agentes da Secretaria de Segurança Institucional acompanham audiências envolvendo presos e são acionados quando existe risco de agressão envolvendo partes e advogados. No último ano, o setor atuou no acompanhamento de 467 audiências com detentos. E ainda forneceu apoio aos oficiais de justiça no cumprimento de 60 mandados expedidos pelos magistrados do TRT-2.

*Esse texto tem cunho informativo e não, necessariamente, reflete o posicionamento da ANAJUSTRA sobre o tema.
Acessos: 540