Frente em oposição à Reforma da Previdência ganha novos adeptos
18/01/18 09:44 Fonte: Assessoria

Em reunião na sede da ANAJUSTRA, representantes de entidades ligadas ao executivo e à sociedade civil aderiram ao movimento que contesta a PEC 287/2016.


Representantes de entidades do Judiciário, Executivo e sociedade civil se unem contra a Reforma da Previdência. 

A mobilização dos servidores da Justiça e do Ministério Público da União (MPU) contra a Reforma da Previdência cresceu e ganhou novos adeptos. Em reunião na sede da ANAJUSTRA na última segunda-feira, 15/1, participaram representantes de entidades do Poder Executivo e organizações da sociedade civil, como a Unemfa (União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas Brasileiras) e o MAS (Movimento Acorda Sociedade).

Desse modo, a mobilização criada em dezembro passa a ser nomeada "Frente Nacional Contra a Reforma da Previdência", uma vez que o projeto em análise no Congresso Nacional é prejudicial a todos, não somente a servidores públicos.   

Durante o encontro, foram definidas estratégias de ação para as próximas semanas. A ideia é fazer com que a indignação da população chegue até os parlamentares por meio de ações virtuais, como campanhas nas redes sociais e o envio de e-mails para os gabinetes, e também presenciais, como manifestações públicas de repúdio.

Toda a mobilização feita pela Frente ficará disponível no site www.pec287nao.org.br e também na página do Facebook https://goo.gl/T7TG1D.

Acessos: 2638