TRTs do Rio e de Goiás recebem primeira ação do Bem Viver em 2018
17/01/18 14:29 Fonte: Assessoria

A primeira ação do Programa Bem Viver, em 2018, acontecerá entre os dias 23 e 25/1, nos Tribunais do Trabalho do Rio de Janeiro (RJ) e de Goiás (GO). Batizada de “Saúde não tira férias”, ela contará com a parceria da Drogasil na realização de exames de glicemia e aferição de pressão arterial. Os participantes também receberão orientações para uma vida mais saudável. 

“Realizamos essa ação no ano passado no Rio e tivemos grande adesão. Vamos repetir a dose e levá-la para mais um Tribunal com o intuito de alertar os servidores sobre duas das doenças mais comuns entre os brasileiros e fazer com que eles se previnam”, diz o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente. 

Na área de saúde, o programa Bem Viver tem mais três ações programadas para este ano. “Além de cuidar da saúde, percebemos que essas ações também promovem integração e valorização entre os servidores. É uma combinação de benefícios que resulta em mais qualidade de vida, objetivo do Programa”, destaca o presidente da entidade.  

No Rio de Janeiro, ela ocorrerá nos dias 23 e 24/1 no Hall do 3º Andar do Fórum Ministro Arnaldo Süssekind, das 10h às 15h. Em Goiás, na cidade de Anápolis, será no dia 25/1, no espaço de convivência do Fórum Trabalhista da cidade, também das 10h às 15h. 

A ação é aberta a todos os servidores e não é necessário retirar voucher para participar. 

Laços do Bem Viver

Cada ação programada para 2018 será representada por um laço de cor diferente e “a junção de todos eles simboliza o desejo da entidade em ofertar mais serviços e benefícios e, assim, criar e fortalecer o relacionamento com o servidor associado”, explica a gerente administrativa da ANAJUSTRA, Gelice Prado. 

Haverá ações do programa de janeiro a dezembro neste ano. A primeira será representada pelo laço branco. 


A maior ação do ano, no entanto, acontecerá em outubro, mês de comemoração do Dia do Servidor Público. Serão prestados serviços aos servidores associados em todas as cidades que possuem unidades administrativas da entidade, como no ano passado.

Além de ações todos os meses, o Programa também vai ampliar o número de atendimentos em 2018. No ano passado foram mais de sete mil. 

“Aumentaremos o total de servidores beneficiados, pois, além de um número maior de ações no ano, também vamos visitar mais locais, entre capitais e cidades do interior de vários Estados”, explica a gerente administrativa da ANAJUSTRA, Gelice Prado.

Acessos: 3321