INSTITUCIONAL

Bem Viver terá ações de janeiro a dezembro em 2018
Fonte: Assessoria
  - 09/01/18 15:29

Atualizada em 12/1 às 10h28

Fortalecer laços com os associados é a proposta do Programa Bem Viver para 2018. Para isso, a agenda de ações deste ano se estenderá de janeiro a dezembro e o número de servidores que serão beneficiados será ampliado, já que elas passarão pelas capitais e também por cidades do interior de vários Estados.

Além disso, o programa deverá firmar parcerias com Escolas Judiciais dos Tribunais para oferecer cursos e palestras que qualifiquem os servidores. “No ano passado, na palestra que realizamos em Porto Alegre, os servidores participantes puderam se informar sobre o tema depressão e ainda garantiram o recebimento do adicional de qualificação, ” diz o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente.

Para ele, a combinação de benefícios é o maior trunfo do Programa. “O Bem Viver foi pensado para prestar serviços aos servidores associados e o que vimos nas ações realizadas em 2017 foi muito mais que isso. Além de qualidade de vida e bem-estar, elas promoveram interação e valorização da categoria, ” destaca.

Laços do Bem Viver

Diante dos bons resultados e, principalmente, com a experiência adquirida com as ações promovidas em 2017, o Bem Viver estabeleceu um planejamento estratégico e criterioso para suas atividades neste novo ano.

Em 2018, cada ação será acompanhada por um “laço”. A programação será aberta no final de janeiro, quando será realizada a ação “Saúde não tira férias”, em Anápolis (GO) e no Rio de Janeiro (RJ). “Essa será essencialmente uma ação de prevenção e atenção à saúde. Serão prestados serviços como testes de pressão e glicose, além de orientações para uma vida mais saudável”, revela Gelice Prado, gerente da entidade, que acompanha as atividades do Bem Viver desde o lançamento do programa.

A primeira ação do ano será representada pelo laço branco.   Em seguida, em fevereiro, mês do laço amarelo, em uma campanha contra o câncer de pele, serão distribuídos filtros solares para os associados, além de serem também orientados sobre os cuidados necessários para evitar a doença.

O mês de março, marcado pelo laço vermelho, será mais uma vez de homenagem as mulheres. A ação Março Mulher será realizada novamente e, dessa vez, as cidades de Santos e Niterói serão duas das visitadas.

Confira a programação completa


                                                                                                                                  *Programação sujeita a alterações

A maior ação do ano, no entanto, acontecerá em outubro, mês de comemoração do Dia do Servidor Púbico. Serão prestados serviços aos servidores associados em todas as cidades que possuem subsedes da entidade, como no ano passado.

O primeiro ano

Em 2017, ano de lançamento do programa, que visa levar serviços e promover qualidade de vida aos servidores da JT nas áreas de saúde, lazer, esporte e educação, foram mais de sete mil atendimentos, em 19 Tribunais do Trabalho.

Para o presidente da associação, a adesão ao Programa reforça a relevância dele para os associados. “Todos os lugares que a ANAJUSTRA visitou, foi muito bem recebida. Isso nos dá a força que buscávamos para promover ações como essas e só deixa evidente a hipótese que levantamos, de que há uma demanda permanente por ações que promovam o bem-estar entre os servidores do Judiciário Trabalhista.”

Ao todo, foram oito diferentes ações que homenagearam, presentearam e prestaram serviços em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina.

Acessos: 2608