ANAJUSTRA comemora duplo aniversário da parceria com Unimeds
28/12/17 09:47 Fonte: Assessoria

São 15 anos de parceria e milhares de servidores beneficiados.

Leia a íntegra dessa matéria na nova edição da revista ANAJUSTRA em Pauta
 


Renata Cavalcanti é supervisora da ANAJUSTRA no Ceará há 14 anos e, na revista, relembra uma demanda feita por uma servidora gestante.
 

Oferecer o melhor em serviços médicos para seus associados sempre foi um dos grandes objetivos da ANAJUSTRA, e hoje a associação reconhece através de seus parceiros a consolidação de seu Programa de Saúde, o Pró-Saúde. Com as Unimed’s Curitiba e Ceará, operadoras pioneiras a participarem do Pró-Saúde, atendendo aos associados dos TRTs da 9ª e 7ª Regiões, comemora, em 2017, 15 anos de parceria. 

A parceria com a Unimed Curitiba tem como marco temporal datado de 05 de agosto de 2002, e o convênio com o Tribunal em 16 de julho do mesmo ano. A partir do sucesso do projeto piloto gestado no Paraná, a ANAJUSTRA recebeu novo convite, desta vez do TRT7, para implementar seu bem-sucedido modelo no ano seguinte naquele Regional, ratificando de uma vez, do Sul ao Nordeste, a atuação da ANAJUSTRA em âmbito nacional. 

O coordenador de benefícios da ANAJUSTRA, Nelson Dantas, destaca que os Regionais em evidência demonstram ao longo dos anos em que a ANAJUSTRA administra a saúde dos seus associados, um grande sucesso haja vista o crescimento exponencial da carteira evidenciando que trabalho bem feito e que visa a satisfação do beneficiário final será sempre bem recebido. 
 

“Em 2002, quando a ANAJUSTRA assumiu a gestão da saúde da 9ª Região, contávamos com uma adesão de 87% do público elegível daquele Tribunal, entre servidores, magistrados e seus dependentes. Hoje, somamos quase que a totalidade desses beneficiários com crescimento em número desde então de mais que o dobro dos participantes iniciais. A mesma sorte se reservou ao Tribunal do Ceará onde o principal resultado da nossa atuação consiste na democratização do acesso à saúde e a oportunidade da livre escolha do servidor pela melhor forma de contratação e opção pela operadora que lhe assiste mais satisfatoriamente, oportunidade não existente quando da nossa celebração de parceria com o TRT, sendo aquela oportunidade um marco na boa administração dos recursos destinados à saúde do servidor e de seus familiares” explica.

Compromisso com o associado 

O gerente comercial da Unimed Curitiba, Marcelo João, lembra o começo dessa história. “O ano era 2002, naquela oportunidade, surgiu a ANAJUSTRA com o Pró-Saúde e o projeto de assumir a gestão do contrato, cujo papel de gestão estava alinhado aos objetivos da Unimed Curitiba. A ANAJUSTRA naquele momento já demonstrava de maneira muito profissional o modelo que desejava ver implementado no cliente, optando por modelo de cobrança por fatura única, com consignação em folha de pagamento, fazendo a distinção do contrato necessário daquele acessório (agregados) implantado um ano posteriormente, comprometendo-se com uma atuação focada no usuário com a exigência de uma Unidade Avançada de Atendimento do público nas dependências do TRT, facilitando sobremaneira o atendimento das necessidades do beneficiário, dentre outros compromissos, uma supervisão do contrato por meio de pessoal próprio e com visitas constantes para que os serviços disponibilizados fosse a contento para o beneficiário final, estreitando sem precedentes a gestão do contrato com a operadora prestadora dos serviços”, conta. 

João continua, “trabalhamos para prover a satisfação plena dos beneficiários da ANAJUSTRA, AMATRA IX e AJUCLA IX e seus dependentes, buscando a excelência nos serviços e inovação.  O respeito mútuo entre as entidades e essa operadora permite o fortalecimento dos vínculos associativos e cooperam, sobretudo, para o aperfeiçoamento dos nossos serviços e a geração de demanda aos nossos cooperados, lembrando sempre que você será sempre bem atendido, pois a Unimed Curitiba é feita de médicos e é o seu plano de saúde”. 

Acessos: 2793