ACONTECE NOS TRIBUNAIS

TRT18 realiza programa que incentiva servidores a adotarem hábitos saudáveis
Fonte: Assessoria
  - 14/11/17 09:44

Foto: TRT18

Pensando em estimular hábitos de alimentação saudável nos servidores e magistrados, o TRT18 (Goiás), desenvolveu o Programa Medida Certa, que é um desdobramento do Projeto TRT em Movimento. Na primeira edição, que foi realizada no primeiro semestre deste ano, foram destinadas 60 vagas para três meses de acompanhamento com nutricionista e profissional de educação física.
 
Batizado de “Desafio 30 dias”, a segunda edição teve início no dia 18/09, com 20 vagas para participantes com índice de massa corporal (IMC) acima de 25, formando ainda, uma lista de espera para participação. Foram realizados treinos, dietas e alguns desafios proposto aos participantes, durante 30 dias. 
 
Os integrantes foram acompanhados pelo personal trainer e servidor do TRT18, Daniel Toleto, e pela nutricionista, Débora Senna. As atividades foram montadas de forma que todos conseguissem fazer sem o uso de equipamentos, assim poderiam realizá-las onde se sentissem melhor.
 
“Além dos hábitos alimentares, os benefícios psicológicos decorrentes da prática regular de exercícios físicos e do bem-estar causados pelas melhoras físicas são visíveis em suas atividades laborais," destaca Toledo.
O Tribunal premiou os seis participantes que perderam mais medidas durante o programa, sendo três mulheres e três homens, no final de outubro. 
 
Fernando Fonseca Magalhães e Ana Cristina Rebouças Torres foram os dois primeiros vencedores e ganharam iPads, que foram patrocinados pela ANAJUSTRA, além de um mês de assessoria com o personal trainer e nutricionista.
 
Valdez da Costa Braga e Mariane Meireles Andrade receberam monitor cardíaco Geonaute Onrhythm 110. E Breyner Rodrigues da Silva e Shirley Kelynne Macedo Almeida, ficaram em terceira posição e ganharam um mês de treino gratuito na Flex. 
 
Feliz com o resultado, a servidora Ana Cristina que garantiu o primeiro lugar entre as mulheres comemora os quilos eliminados. “Perdi mais de 9 kg de gordura e ganhei quase 3 kg de massa magra”, enfatiza.
 
TRT em movimento
 
O programa TRT em movimento é um conjunto de ações promovidas pelo setor de Assistência Fisioterapêutica que realiza atendimentos preventivos, como ginástica laboral, atendimentos em grupo (grupo de coluna e acompanhamento de gestantes), análise ergonômica do trabalho e ações de intervenções ergonômicas no Regional, promovendo a saúde e a prevenção de doenças por meio do estímulo de práticas saudáveis.
 
(Com informações do TRT18)
Acessos: 200