INSTITUCIONAL

Corrida e Caminhada do TRT19 reúne mais de 1.500 atletas e integra servidores
Fonte: Assessoria
  - 10/10/17 11:21

A 3ª edição da Corrida e Caminhada Trabalho Seguro, do TRT19 (Alagoas), aconteceu no último sábado, 7/10. E desta vez, os servidores associados da ANAJUSTRA que participaram da prova tiveram benefícios especiais. Além de kit extra, eles puderam usufruir dos serviços de massagem, alongamento, técnica miofascial e reeducação postural. Houve ainda a distribuição de água, energético e isotônico. 

Uma das patrocinadoras do evento, a ANAJUSTRA incluiu a corrida no calendário do Programa Bem Viver, lançado neste ano. “Essa é uma aposta da associação na área de esporte para promoção de qualidade de vida e bem-estar entre os servidores, que é o cerne do nosso programa”, enfatizou a gerente administrativa da entidade, Gelice Prado.  

Conforme ela, a iniciativa foi aprovada. “Muitos servidores passaram pela nossa tenda, que além de ofertar serviços, foi ponto de integração entre eles”, contou. 

Além de apoiar o evento, a associação também sorteou inscrições entre os associados de todo Brasil. Quem não foi sorteado, podia ainda se inscrever na prova com desconto. 

A prova

Cerca de 1500 atletas de vários estados do país participaram do evento. Os participantes competiram nas modalidades kids, caminhada e corrida de 5km e 10km. Ao longo da prova, várias atrações garantiram a animação dos atletas, tornando a corrida prazerosa e divertida.

Covers do rei Roberto Carlos e dos super-heróis da Carreta Furação inspiravam e incentivavam os atletas com a força da música, da dança e da coreografia. O percurso ainda trouxe atrações folclóricas como o coco de roda e o bumba meu boi, túnel com música eletrônica e passistas e percussionistas da Escola de Samba Gaviões da Pajuçara. Uma outra atração foi a Orquestra Filarmônica Carlos Gomes, de Marechal Deodoro - a segunda mais antiga do Estado. Integrada por 40 músicos, a orquestra levou a beleza da música clássica à corrida de rua, encantando os atletas que passavam pela frente do Tribunal.

No início do evento, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Pedro Inácio, destacou que a edição deste ano, além de ter como foco a saúde do trabalhador e a prevenção de acidentes de trabalho, também visou divulgar a importância de se combater o trabalho infantil. "Espero que esteve evento entre definitivamente para o calendário de corridas de Maceió", ressaltou, confirmando a realização da 4ª edição da corrida, em 2018.

Na ocasião, o magistrado agradeceu aos parceiros e patrocinadores, entre eles, a ANAJUSTRA. 

Resultados  

Na prova masculina geral dos 10 km, a primeira colocação ficou com o atleta Paulo Machado, que completou o percurso em 33 minutos e 54 segundos; a segunda e a terceira colocações ficaram respectivamente com José Luciano Carnaúba e Davisson José dos Santos. Na prova feminina geral dos 10km, a primeira posição foi conquista por Erika Paixão, com o tempo de 44 minutos e 35 segundos; em seguida, vieram Soluzia Queiroz e Maria Silvânia Ferreira.

Na prova geral dos 5km, o primeiro colocado foi o atleta Jadson Douglas Farias, com o tempo de 16 minutos e 19 segundos, seguido por Laércio Alves e Clebson João da Silva. No feminino, Ana Cláudia Martins Farias obteve o primeiro lugar com o tempo de 21 minutos e 33 segundos e, logo após, vieram Silvania Galdino e Deisy Nascimento.

A classificação envolvendo os servidores do TRT/AL foi a seguinte: na corrida dos 10Km, a prova masculina foi vencida pelo servidor Marcos Apolônio, com o tempo de 46 minutos e 32 segundos; a segunda e terceira posições ficaram com os servidores Rodrigo Dantas e Edijânio Barbosa. No feminino, foram classificadas as servidoras Simone Moura e Mendes, que completou o percurso no tempo de 56 minutos e 17 segundos,  e Renata Simplício.

O servidor Nilson de Souza foi o primeiro colocado na prova dos 5Km, ao registrar o tempo de 21 minutos e 34 segundos; a segunda e terceira posições ficaram com os servidores Esteves Lucas Barbosa e Wilson Augusto Macedo. No feminino, a vencedora foi Luiza Barreiros, com o tempo de 27 minutos e 56 segundos, seguida por Mônica Barros e Valeska Medeiros. 

(Com informações do TRT19)

Acessos: 370